Apoiadores de Bolsonaro em Fortaleza pedem “interversão Federal”

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em frente à 10ª Região Militar de Fortaleza na manhã desta quarta, 2, para pedir “intervenção federal” no País. A ação questiona o resultado democrático das urnas no último domingo, 30, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente para os próximos quatro anos. Os bolsonaristas se organizaram para evitar bloquear as vias do entorno, mas, pela quantidade de pessoas, o trânsito ficou lento.

Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e entoam cânticos como “supremo é o povo”, em crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF). Muitos cartazes pedem intervenção militar e questionam o resultado das urnas.

O ato em Fortaleza acontece na esteira de outras manifestações de caráter golpistas nas rodovias do País. Várias vias foram bloqueadas nos últimos dias por bolsonaristas que não aceitam a derrota do atual presidente. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou multa de até R$ 100 mil para quem obstruir as BRs e autorizou o uso da Polícia Militar para desobstruir os locais.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: O POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *