Uma pessoa morre e dezenas ficam desalojadas durante temporal que alagou imóveis e hospital em Rio Claro

Um temporal provocou estragos nas cidades do Sul e Costa Verde do Rio ao longo da noite de sexta-feira (17). Há registros de alagamentos em Paracambi, Piraí e Rio Claro, onde uma pessoa morreu durante a chuva e dezenas ficaram desalojadas.

Rio Claro

Um dos locais mais atingidos da região foi Lídice, distrito de Rio Claro, onde o rio Piraí transbordou durante a tempestade, inundando ruas, encobrindo carros, entrando nas casas, lojas e em uma unidade de pronto atendimento.

Chuva causa transtornos em Lídice, distrito de Rio Claro — Foto: Redes sociais

A prefeitura informou na manhã deste sábado (18) que uma mulher, de 56 anos, morreu de infarto por conta do susto com a chuva. Ela era moradora da região ribeirinha de Lídice.

De acordo com o governo municipal, em Rio Claro, havia 106 pessoas desalojadas, que precisaram sair de casa durante o temporal e devem retornar hoje para ver o que foi atingido.

Segundo a Defesa Civil da cidade, o alagamento foi ocasionado por uma cabeça d’água que ocasionou o alagamento.

Chuvas causam transtornos em Lídice distrito de Rio Claro  — Foto: Redes sociais

Na RJ-155, que dá acesso à localidade, houve quedas de barreiras em mais de 15 pontos, bloqueando a pista. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram enviadas ao local nesta manhã para limpar a estrada.

A estrada foi liberada parcialmente durante a madrugada. O trânsito nesses trechos está em meia-pista, em siga e pare. A previsão é que a liberação total ocorra somente no fim do dia.

Em nota, a prefeitura de Rio Claro informou que “está trabalhando para ajudar os moradores e comerciantes” e que “foi realizada uma limpeza na estrada de Rio Claro e Lídice para liberar o trânsito devido a quedas de barreiras, porém chegando em Lídice ainda tem uma parte alagada por conta do transbordamento do rio”.

Após o temporal, parte da cidade ficou sem luz. Em decorrência também de um deslizamento de terra, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e provocou a falta de energia em trechos de Lídice.

A Light, responsável pelo fornecimento de energia na cidade, disse que “equipes estão atuando em ocorrências de falta de energia nos trechos das localidades”.

Paracambi

Chuva causa transtornos no bairro Lajes em Paracambi — Foto: Redes sociais

Em, Paracambi, o temporal da noite de sexta-feira provocou problemas principalmente em duas localidades do município.

No bairro Lajes a chuva também causou alagamentos de imóveis e vias públicas. Já no bairro Guarajuba, moradores relataram que ficaram sem energia elétrica por conta do temporal.

Piraí

De acordo com a prefeitura de Piraí, também houve pontos de alagamento na cidade por conta da chuva, deixando dezenas de famílias desalojadas.

A avenida Beira-Rio teve que ser fechada e o trânsito desviado para outra vias.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *