Todo Dia, a Cruz!

O Mundo (Século) e os seus, mergulhados tudo e todos no Pecado, é algo tão repetitivo, previsível, óbvio. Sempre derrota! Contudo, os que a Cristo seguem, vivem, nele ressuscitam, tornam-se estes, um eterno Mistério Espiritual ao Mal! Envoltos em adversidades, jamais desistem. Caem e levantam. Não se demoram idolatrando a queda. Ressaltando quem ou o que os fez cair. Não possuem tempo a desperdiçar com a malignidade e o Maligno. Arrependem-se em verdade e espírito e com os pecados admitidos confessados e abandonados, reiniciam com Cristo. Em Cristo. E para Cristo! Simples!

A Cruz fascina este agrupamento de salvos. A Cruz -os fascinando- é poderosa inspiração diária pois os faz relembrar a vitória pelo Filho de Deus! Signo sinal símbolo de êxito!

  • Os provoca (a serem reflexo do Crucificado Ressuscitado)!
  • Os incomoda (a repetir o bravo ato)!

Jesus Cristo, os alimentando com seu sangue e sua carne, torna-os invariavelmente, um exército de salvação (no nome de Jesus) libetação (do Pecado) e liberação (do Reino dos Céus).

Isto é uma pintura elucidativa do quadro didático de como Deus é e se faz entre um povo escolhido. Isso é uma indecifrável divina valia aos que por Deus, não se permitem crucificar.

Jesus (e sua Cruz) sempre!

34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

cfe. Mateus 6

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *