Suspeito de ordenar chacina em Fortaleza é preso; 12 foram capturados

Um dos homens apontado como mandante da chacina que matou cinco pessoas em Fortaleza foi preso nesta segunda-feira (27). Ele foi alcançado enquanto tentava fugir, conforma a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). A matança aconteceu na madrugada do dia 25, durante uma festa num campo de futebol do Bairro Sapiranga.

Nesta terça-feira (28), o suspeito de ordenar o crime, João Ricardo Sousa da Silva, conhecido como “Das Facas” ou “RJ”, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia. Ele já responde por homicídio.

As investigações, até o momento, apontam como motivo para a chacina uma rixa interna entre membros de uma mesma facção criminosa. Eles disputavam o domínio do tráfico de drogas na região da Sapiranga.

Até o momento, 12 pessoas foram capturadas. O último foi um adolescente de 17 anos, localizado na tarde desta terça-feira (28), no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Dois suspeitos de terem realizado a chacina da Sapiranga, em Fortaleza, tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventivas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta segunda-feira (27), durante audiência de custódia. Segundo a decisão, eles foram reconhecidos como executores das mortes.

Vítimas

Cinco vítimas morreram ainda no local dos assassinatos. Outras seis pessoas foram socorridas a unidades de saúde em Fortaleza. Até então, as informações oficiais apontavam que uma das vítimas hospitalizadas, uma mulher, também havia morrido. Contudo, na última atualização, às 19h41 desta terça-feira (28), a SSPDS informou que, ao realizar uma nova checagem na situação das vítimas, foi verificado que a mulher estava viva.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *