Sophia Flörsch passa por cirurgia de 7 horas na coluna e segue com sinais vitais estáveis e membros ativos

 

© Fornecido por Warm Up Informações Especializadas Ltda.

Sophia Flörsch passou por um delicado procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (19) em Macau. A alemã passou por uma operação bem-sucedida na coluna que durou sete horas. Os sinais vitais da pilota de 17 anos seguem estáveis e os membros estão ativos, de acordo com o boletim médico. A expectativa é de que Sophia deixe o Hospital Geral Conde São Januário em até duas semanas.

 

Após o longo procedimento, Sophia voltou a usar suas redes sociais para acalmar os fãs e avisar que tudo tinha corrido de forma correta.

 

“A equipe médica atuou de forma deliberadamente lenta para evitar maiores riscos no procedimento. A cirurgia que passei foi boa e sem nenhuma complicação”, escreveu a pilota.

 

Os demais envolvidos no acidente também tiveram os quadros atualizados. Sho Tsuboi, o outro piloto envolvido na colisão, foi liberado do hospital na noite de domingo, bem como o fotógrafo Minami Hiroyuki. Chan Weng Wang, outro fotógrafo e que teve o rim dilacerado, deve ficar mais dez dias no hospital, enquanto o fiscal Chan Cha, que quebrou a mandíbula, pode ser liberado em três ou quatro dias.

O acidente

Sophia sofreu um acidente gravíssimo durante o GP de Macau deste domingo (18). A pilota de 17 anos chegou na curva Lisboa já sem controle do carro após toque em Jehan Daruvala e, virada ao contrário, subiu no carro de Sho Tsuboi antes de ser lançada violentamente por cima da grade. Sophia acabou batendo com a parte de cima do cockpit direto em um muro onde estavam alguns fotógrafos.

Apesar da dor nas costas e da fratura na coluna, Sophia foi às redes sociais quase que imediatamente depois para avisar que estava bem.

 

“Só gostaria de deixar todo mundo ciente de que estou bem, mas vou passar por uma cirurgia amanhã de manhã. Agradeço ao pessoal da FIA, da HWA, da Mercedes pelo cuidado que estão tendo comigo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Em breve atualizo”, escreveu.

© Fornecido por Warm Up Informações Especializadas Ltda.

O incidente acabou deixando cinco pessoas hospitalizadas. Além de Sophia, que estava a 276 km/h, e Tsuboi, um fiscal de pista e dois fotógrafos também foram retirados e levados para o hospital geral Conde São Januário, próximo da pista de Macau.

 

Além da pilota com a fratura na coluna, Tsuboi se queixou de dores lombares quando deu entrada no hospital. O fiscal Chan Cha In teve dilaceração na face, fraturou a mandíbula e desgaste na parede abdominal.

 

O fotógrafo Chan Weng Wang teve dilaceração nos rins, enquanto o outro fotógrafo, Minami Hiroyuki, sofreu uma concussão.
Por: Redação GP / msn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *