Sobral recebe, a partir de agosto, cursos em artes do Programa aBarca Juventude; inscrições ficam abertas até 25 de julho

Visando formar novos profissionais para compor a área técnica do setor cultural, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), anuncia a abertura das inscrições para os cursos de Audiovisual e Teatro (Luz e Som).

Os jovens interessados têm até 25 de julho para realizar suas inscrições, presencialmente por meio do preenchimento de formulário virtual e os jovens poderão contar com dois pontos de suporte.

São oferecidas 15 vagas para cada curso com um incentivo de R$ 200,00 por módulo, reservadas para jovens de 15 a 29 anos. A participação como ouvinte é liberada e todos os participantes receberão certificado.

Para participar do curso de Audiovisual, basta entrar em contato com a Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV) por meio do e-mail: ugp.pva@sobral.ce.gov.br ou entrar em contato pelo perfil do Instagram (instagram.com/prevencaoviolenciassobral) e agendar seu encontro.

Os interessados no curso de Teatro (Luz e Som) devem se dirigir à Estação Juventude Padre Albani (Rua Manoel Torres, 425 – Cohab I), das 8h às 12h e das 13h às 21h.

Os cursos de Audiovisual e Teatro (Som e Luz) integram o calendário formativo do Programa aBarca, realizado pelo Porto Iracema, escola de artes do Governo do Estado do Ceará, gerida pelo Instituto Dragão do Mar, e pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult). A iniciativa conta com a parceria da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV); da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e do Instituto Ecoa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
● Formulário preenchido
● Termo de compromisso
● Cópia do RG
● Cópia do CPF
● Comprovante de endereço atualizado (fatura de energia elétrica ou água dos últimos três meses)
● Comprovante de situação de renda familiar*

*Inscrição no Cadastro Único, comprovante do Número de Identificação Social (NIS), cópia de uma fatura de energia elétrica dos últimos três meses com consumo até 80 kwh mensais, cópia da fatura de água dos últimos três meses com consumo até 10 metros cúbicos mensais ou comprovante de rendimento mensal inferior a meio salário mínimo (R$ 606,00 – seiscentos e seis reais) por membro do núcleo familiar.

INSCREVA-SE AQUI
Curso de Audiovisual: https://bit.ly/3IJV1yg
Curso de Cenotecnia: https://bit.ly/3aF8DhQ

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *