Secretário da SSPDS trata sobre criação de observatório com reitora da UVA e secretária da Segurança Cidadã de Sobral

O gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participou, na tarde desta quarta-feira (11), de uma reunião com a reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne, e com a secretária da Segurança Cidadã (Sesec) de Sobral, Emanuela Leite, ocasião em que foi debatido a implementação de uma nova ferramenta estratégica para a Segurança Pública na cidade, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A reunião aconteceu na sede da SSPDS, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.

O encontro foi uma iniciativa da reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, em conjunto com a secretária da Sesec de Sobral, Emanuela Leite. Dentre as pautas debatidas durante o encontro, a principal foi a criação de um observatório da violência, que está sendo desenvolvido pela própria instituição de ensino superior. Durante a reunião, o secretário da SSPDS reforçou que na cidade já existe um Termo de Cooperação assinado entre a SSPDS e a Sesec.

A reitora da UVA destacou que o observatório da violência será implementado no campus da universidade, mas o trabalho será desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) de Sobral e com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). O principal objetivo do observatório é apoiar os órgãos de segurança com novas informações, análise de dados e com políticas públicas para a promoção de segurança e prevenção de violência na cidade.

Participaram, também, da reunião o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins, o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa, o professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que irá coordenar o observatório, Marcos Aguiar, e o coordenador de inteligência e videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), Max Muller.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *