Secretaria afirma não ter autorizado fechamento de hospital nesta sexta; sindicância será aberta

Apesar de ponto facultativo ter sido decretado em publicação no Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) afirmou que não autorizou o fechamento do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) nesta sexta-feira, 21, após feriado de Corpus Christi. Conforme a assessoria do órgão, uma sindicância será aberta para apurar o fechamento do laboratório da unidade.

O Ambulatório de Especialidades do Hias esperava receber cerca de 350 consultas nesta sexta, mas os servidores imprensaram o feriado da quinta-feira, 20, dia de Corpus Christi, com o fim de semana devido ao ponto facultativo decretado pelo Estado. Desta forma, os pacientes não receberam atendimento, não tendo sido autorizados sequer a acessar as dependências da unidade.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria da Sesa na noite de hoje. Foi informado que a secretaria não havia autorizado previamente o fechamento do ambulatório; por este motivo, uma sindicância será aberta para avaliar as circunstâncias do caso.

Em contato com a reportagem na tarde desta sexta, a assessoria de comunicação alegou ter comunicado aos pacientes sobre o não funcionamento do departamento.

Em nota, a direção do Albert Sabin afirma que os pacientes serão contatados e as consultas remarcadas na data mais próxima possível. “O Hospital Albert Sabin lamenta inconvenientes que tenham sido causados e informa que as consultas ambulatoriais serão retomadas na segunda-feira, 24, normalmente”, pontua o texto.

Opovo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *