Responda a Dor, com o Amor!

A Cruz nos ensina uma realidade que no sangue derramado é comprovada: Perdoe!

Mais simples, mais fácil, mais interessante é perdoar, porque nos livra de qualquer embaraço quanto a Salvação! Pensemos que é muito mais inteligente doar sincero convicto perdão, através da decisão de colocar primeiro a Cristo do que nossas pessoais concepções e vaidades! O não perdão é atestado óbvio de vaidade! Se ofender com o que? Se Cristo encarnou por nós e recebeu o preço desta encarnação, tudo por amor tudo sem culpas tudo por todo aquele que crer, não poderia cada um de nós, diante disto, ao menos, perdoar? Permitamos que o diagrama da crucificação do Messias prometido, preencha nosso coração de brandura e amabilidade! Deixemos ser e estarmos completamente repletos deste mover de Jesus!

Quem fere, não sabe o que faz e se o faz, não conhece nem reconhece a pequenez do ato em si, ação que reduz um ser humano a…

  • Nada (a si incorporou a ausência do Espírito Santo),
  • Ninguém (Sem o espírito Santo, a que estará denominado senão à bestialidade?),
  • Não! (A negativa para ação integral irrestrita de Deus no Ser, o faz de bípede negação ambulante do favor, da Graça de Deus).

A Cruz de Cristo é um atestado de amor em resgate, amor em diligente atuação viva! Observar que na Cruz, as palavras do Evangelho ganham realce real e o mover do Cristo recebe por incorporar materialidade incontestável, é determinante conscientização, nítida conversão! O que torna efetiva a presença do sábio no Céu! O que faz possível a todo aquele que nutre, germina, fertiliza-se na filosofia do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, e assim, estar diante de Deus, no dia do Grande Julgamento, como bem vinda presença bendita!

Perdoe, não questione. Não alongue-se em confabulações desnecessárias divagações!

Perdoe, não procure além do que o Cristo apresentou, no madeiro em crucificação nos revelou!

Perdoe, afinal, só temos esta vida para exercer um amor que nos fará bem transcender e na hora final, acarretar uma eternidade de glória em glória, junto a Deus!

Perdoe! Sem dúvidas, limites, ocasião.

Simplesmente jogue esta semente e confie que ela brotará! Multidões de corações, essa decisão, certamente inevitavelmente naturalmente fará renascer, então a realidade em Cristo, florescerá!

A cada dia, seu exercício de perdão!

A cada manhã, mais esse dia para se estar em exercício de perdão.

E se o novo dia raiar, o brilho de mais uma chance para perdoar, se iniciará! Recomeçará!

Então ele ergueu seus olhos para o céu e disse: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem”

Evangelho Segundo São Lucas

Capítulo 23 Verso 34

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *