Rebeldia. Divisão. Crias da Vaidade. O Não a Deus!

Homens da Perdição, Homens do turbilhão do Diabo, Homens de social destaque liderança setorial, Homens de palha, vazios e cheios das chamas do infortúnio espiritual! Longe de Deus, tão dentro de si próprios. De terno e gravata ou em vestes de sacerdote, comédia de péssimo sabor!

Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem
a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”.

(Hebreus 3 no verso 15)

Vaidosos de seus conceitos religiosos, vaidosos de seus documentos redigidos impostos, vaidosos de suas crenças em si, em deuses, no Diabo. Vaidosos. Ruidosos. Concebem ao barulho, o ruído nas Igrejas. Zunido de venenosos insetos humanos. Uma nuvem de contradições. De fábulas e fantasias. Sujam altares. Púlpitos enlameados pela fala pela vida pela distância entre ambos!

Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.

(Efésios 5 no verso 6)

Cada Congregação o antro da vaidade. A matriz daquilo que o Homem produz, vaidoso de si. Dos seus. Quando aprenderão a serem Cristo? É tão cansativo adultos se portando tal crianças rebeldes. Não ouvem a mãe. Não escutam ao Pai. É mortal decidirem por si, aquilo que seus egos determinam. Um lago de chamas os aguarda…

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor,
ele o rejeitou como rei”
.

(1 Samuel 15 no verso 23)

Cada reunião um ajuntamento de escarnecedores. A vaidade é rainha inquestionável. Orgulhosos de seus saberes. De seus procedimentos. De suas deduções. Posições (religiosas, politicas). De seu senso comum eclesial, um equívoco teológico, que imaginam serem áureas palavras vindas do Trono de Deus…, mas não perceptível que não!

-Oh, Homem! Insensato. Pequeno. Falível. Vai! Busca a Deus pela redenção!

-Oh, Homem! Religioso. Limitado. Repleto de crendices. Procura a Cruz! Acorda! Sê Cristo!

Como fétido gás de morte e perdição, os discursos religiosos caem de suas bocas. Raça de esfacelamentos recorrentes. Divisões constantes. Rebeldias multiplicadas, a exemplo do seu pai, rei da mentira, que do Céu foi evacuado. Como bons filhos que são, então amputam, contorcem e retorcem ao Evangelho, mudando, modificando, adulterando o sentido primário real cristão da mensagem.

Estão por toda parte. Todas as reuniões eclesiais. Todos os espaços ditos sagrados. Entretanto, ao fim, Cristo os vencerá! Eles e sua Religião humanística, ideológica, escrita entre desvios doutrinários, desvios morais, atalhos e ruas largas e espaçosas, que os conduzirá de retorno ao seu núcleo de origem: O coração daquele que rejeitado pelo Céu foi!  

Nos Templos. Ou nas ruas. Sempre encontrado será o Homem que é um Nada. Um Nunca. Um Não. …Maranata!

Diferentes lugares, a mesma reprovável disposição. Corrupção. Deterioração. …Vem, Senhor! Salva-nos!

Em vestes sacerdotais. Em ternos e gravatas impecáveis, excepcionais. A lama é a mesma. O charco é o mesmo. A fedentina é insuportável. A feiura é regra inquebrável!

Feia fé. Feio credo. Feia contradição entre o proclamar e o existir. Feios atos. Feios fatos em monetária ação. Pedófila consumação. Também a silenciosa desastrosa compactuação por todos aqueles que sabem e mudos permanecem em diabólica encenação atuação. A tua ação?

Todo tipo de idolatria (apego a conceitos) em clara rebelião! Rebeldia! Divisão!

Adoram cédulas e moedas e ouro e prata e aos primeiros lugares. Aos corpos humanos como objeto de sacio das suas animalidades podres grotescas carnalidades. Adoram a vaidade. Adoram aos destaques, precisam de um cortejo de bajuladores. Vivem em busca de reconhecimento. De afirmação. E estão lidando também com o povo de Deus. E permanecem liderando os pequenos e valiosos corações puros, aqueles que se permitiram serem tocados pelo Espirito Santo! Mas a alcateia pagará o preço. Sem arrependimento e confissão de pecados, vida nova no Cristo Jesus, eles não vencerão, ao final, não ressuscitarão, para Glória na primeira ressurreição não se encontrarão!

  • Amor e Justiça, esse é o teor imutável da excelência divina!
  • Amor e Justiça, essa é a espada que mata e ressuscita aos filhos de Adão, salvando-os em Cristo!
  • Amor e Justiça, o fim de toda lágrima. Daquilo que intenta contra nossa calma perturbando nossa alma!
  • Amor e Justiça, Cristo Jesus!

O Senhor é misericordioso e justo;
o nosso Deus é compassivo
.

(Salmos 116 no verso 5)

São Inumeráveis. Mas não são o tudo! Quem Como Deus?

São tantos que maculam a verdadeira Religião. Anulam o real sentido verdadeiro significado de Política. Mas não importa porque já estão em derrota e infortúnio. Quem Como Deus?

São sentença de decisão para si próprios! Vereditos de si.

Devem cultivar a sanidade sobriedade do recolhimento em uma reavaliação sobre si. Arrependimento. Busca sincera por santidade!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

(1 João 1 no verso 9)

Enquanto é tempo. Enquanto o dia oportuno ainda se faz.

Enquanto vivos estão!

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

(Hebreus 9 no verso 27)

Mudem!

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *