Reaja! Seja Cristo!

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timoteo 4. Versos 7-8

Extinguir o Mal em nossas vidas é um sadio gesto racional de purificação, ato espiritual sanitário, uma ação de limpeza, expurgo imaterial, gesto espiritual de caráter urgente! São como peçonhas em nossa vida, toda palavra maligna, todo ato que de Deus recebe reprovação. Então, de pronto, deve ser extirpado de nossa história tal momento! Jamais deverá comparecer em nossos lábios e mãos, tais decaimentos.

Ser como Jesus. Procurar reproduzir Jesus. Intencionar, ser e estar, permanecendo motivados, inspirados por Jesus, esta é a vida ideal! Funcional! Juntar em si a sabedoria do Evangelho é muito mais produtivo no plano espiritual do que acúmulos de dados, ajuntamento de informações humanas, que importantes são, porém, não se tornam e nem se fazem essenciais, quando se imagina a passagem desta existência para o outra vida. Possui brilho, entretanto há brilhos e brilhos.

Não se vive para sempre neste lado da realidade…

Um dia chegará o dia! E o momento, o rito de transcendência definitiva se fará. Todo o distanciamento das palavras do Cristo cobrará então, alto preço. Preço de sangue. Vida eterna. Morte eterna.

-O que você é? Um reflexo de Jesus?

-O que você é? Um diagramador da película da derrota própria, da perda pessoal?

-Quem é você?

Com suas mãos, auxiliado pelo Salvador, carrega a própria cruz de empenho nesta peregrinação existencial? Ou tão somente perpetua-se reprovável, tão imerso no hedonismo mesquinho e tolo? Um infante que brinca no playground dos dias, imensamente repleto de serpentes venenosas, mortais, infernais…

-O que você é? Um engodo, um ilusionista, um ator, uma farsa? Andas fantasiado de cristão? Aparência e superfície? Tão banal quanto trivial? Sepulcro caiado? Ou um tesouro inestimável para Deus?

-Quem realmente é você? Um fatídico servo de humanos determinismos sociais ou aquele que escolhe ser, pela fé no Rei da Cruz, procura se constituir ser constituído, remodelado, convertido?

-Onde está tua Coroa de Cristo? Tua coroa de glória é feita a partir da de espinhos, jamais esqueça! É com sangue não em açúcar…

E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!

Evangelho Segundo São Mateus. Capítulo 27. Versos 28-29

Você, aberto ao Espírito Santo, deve tornar-se, ser e permanecer, sem duvidas, aquele por quem Jesus Cristo foi imolado!

24. E disse-lhes ” Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos.

Evangelho Segundo São Marcos, capítulo 14 verso 24

Jessé V D S Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *