Raríssimo polvo-véu é avistado na Grande Barreira de Corais, na Austrália

Esta foi apenas a quarta vez que um animal da espécie foi avistado no local até hoje. Fêmea pode medir até 2 metros e tem cauda que se assemelha a um véu flutuante colorido, enquanto macho chega a apenas 2,4 cm. Imagens de um raríssimo polvo-véu foram registradas na Grande Barreira de Corais, na Austrália, pela bióloga marinha Jacinta Shackelton, que postou um vídeo (assista acima) e fotos do animal em uma rede social.

Com sua longa cauda flutuante colorida, a espécie é tão rara que até hoje existem apenas quatro registros de avistamentos no local, o primeiro há 21 anos.

A bióloga contou que chegou a ter dificuldades para continuar respirando com seu equipamento porque, emocionada, começou a gritar embaixo d’água ao se certificar de que era realmente um polvo-véu (Tremoctopus Violaceus Violaceus). “Quando o vi pela primeira vez, pensei que poderia ser um peixe juvenil com barbatanas longas, mas quando se aproximou, percebi que era um polvo-véu fêmea e tive uma sensação avassaladora de alegria e emoção”, disse Shackelton ao jornal britânico “The Guardian”.

Atenção ! Ajudem nosso canal levar as informações do Ceará e do mundo ! faça uma doação voluntária  para que possamos manter nossos trabalhos. ficaremos gratos a todos que poderem ajudar. Pix-00090761316 identificação: Antônio José Pereira de Oliveira. Qualquer valor será bem recebido!

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *