Rápida Reflexão Sobre Um Chamado Que Nos É Apresentado Por Jesus!

 

 

 

“Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.

Mateus 4:19

Estava distraído perdido na televisão interativo quando vi um peixe em um saco, um saco plástico transparente, com nenhuma segurança aparente. Suscetível a tudo! Ao balanço da mão que o carregava, a temperatura ambiente, a uma queda por um gesto displicente ao infortúnio inconsequente.

Eu vi um peixe dentro de um saco e uma voz no meu peito falou que o peixe somos todos nós de fato e isso de imediato me marcou no ato!

Quando se coloca um peixe em um saco, ele está a mercê da morte, o saco é sua sorte! O saco pode furar, a esvair, secar, o oxigênio acabar, findar, e ele perecer morrer por não ter mais o que respirar! Está esse peixe no saco tão vulnerável quanto suscetível, tão desprotegido imensamente desvalido, ainda que em um ambiente imaginado controlado (mero saco mundo de plástico) a morte está  como determinante como imediato comandante deste barco furado afundado mesmo sem ter zarpado, simples saco plástico!

Nós somos esse peixe e nossa vida é este saco plástico de água repleto e vazio de sentido. Águas do desconhecido onde trafegamos tão perdidos quanto aflitos se Jesus não é nosso maior existencial sentido!

Não controlamos nada. Estamos tão frágeis quanto fracos e ainda assim, empunhamos abertamente naturalmente nossas armas de covardia a rebelião, vistas em nosso ateísmo e dinamismo em repetir o pecado dia após dia sem arrependimento, sem conversão.

Deus sempre desejando nos levar para seu oceano de paz e nós sempre enxergando apenas nos contentando em estarmos no aquário do diabo!

 

E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

Marcos 1.17

 

Pescadores de perdidas almas,

Lançamos as redes em águas,

Cheias de turbulência, desprovidas de calma,

Tudo deixando sem olhar para trás, pois encontramos em Cristo o sentido e a paz,

O resto tanto faz,

Que mortos enterrem mortos,

Estamos vivos e renascidos, ressuscitado pelo Evangelho lido, acreditado e vivido,

Somos o pequeno rebanho na cruz encontramos redenção e ganho,

Jesus é nosso único e suficiente Salvador,

E isto nos faz e nos torna, pescadores de Homens, pregadores do Amor!

 

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

 

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado e Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *