Rápida Reflexão Sobre Guerra Espiritual!

 

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 
1 Pedro 2:9

O veneno que não nos mata nos faz mais aptos para revidar adequadamente de modo que não reste nem o pó de nossos desafetos obstáculos! Da incapacidade de nossos inimigos brota o leite que nos habilita ao retorno pleno e destruidor! Da inabilidade de nossos adversários afloram os ventos que embalam as naus de nosso contra-ataque. Estas, exterminadoras naves de nossa fúria ressuscitada pela determinação de beber o sangue e comer a carne da vitória!

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestadescontra os príncipes das trevas deste século,(…)

Efesios 6.12

Lutamos contra o diabo.

Batalhamos contra o inferno.

Digladiamos contra as representações do Mal, das Trevas,  na Terra.

Figuras estas presentes em Instituições humanas dirigidas por humanos aspirantes a pagãs divinas entidades… Homens maus fazendo coisas más, ocupando pontos estratégicos, redirecionando o fluxo do poder maligno buscando vitórias para as decaídas espirituais legiões inferiores!

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

2 Corintios 4.4

Desde Eva e  Caim, a força que move a realidade terrena.

Mas em Cristo há a Renovo de Forças ! Mudança de paradigmas!

Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”.

João 12 31-32

 

Somos escolha de Deus e nossa pequenez é o fator que contrasta na lógica humano-sobrenatural do caráter de escolha dos combatentes para esta peleja.

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são;

para que nenhuma carne se glorie perante ele.

1 Coríntios 1:28-29 

Porque não sou eu… é Aquele que está em mim!

Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. 
1 Coríntios 1:26-27

 

Ele; escolhe-nos!

Que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos.

2 Timóteo 1:9

 

Ele; faz-nos!

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

1 Tessalonicenses 5:24

 

Acorde! A luta está às portas!

Renascido para luta estás!

 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,  e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, (…)
Efesios 2 1-5

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

 

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *