Rápida Reflexão Sobre Discipulado Vocacional!

 

Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Mateus 16. 15-16

Preciso de Cristo, para o amor ser perfeito, para meu sorriso brilhar, para meu tolo pueril coração santificar, para na cruz subir sem escorregar e na queda me decepcionar, e a caminhada cristã abandonar, dela me eximir, ela abortar.

Preciso de Cristo para sentido de vida aflorar, despertar, encontrar, e a vida enobrecer, ao céu alcançar. Deus tentar amorosamente compreender, e assim a Terra abandonar, nela vivendo dela mede Ânimos me isentar, e o sobrenatural de Cristo, buscar, me aprofundar, nele me ver a ele me entregar.

Ao material e carnal me desfazer, procurar evitar, um antro de ocasiões propicias À minha vocação diluir e desfazer por extinguir! Uma gama de situações com toda sua malignidade, toda sua materialidade, toda sua carnalidade, toda sua superficialidade, tudo muito bem integrado compondo a transitoriedade desta existência de fugacidade. Passageira notoriedade, mas que pode comprometer toda minha eternidade ao lado de Deus em felicidade!

Do Cristo eu necessito, busco. Por ele anseio, quero. Nele encontro verdadeiro sentido. O desejo junto a cruz em suas palavras. Uma filosofia mística simples e clara. Para ele eu vivo, existo, respiro, vida consigo, nele, meu amor meu Deus, meu refúgio e abrigo. Minha cela, meu monastério, minha igreja, meu templo, meu deserto para onde me retiro e no eloquente silencio de Deus me refugio!

Por Cristo venço e com ele ao pecado resisto. Para Cristo segue todo meu coração em desejoso devoto apostólico coração noviço. Todo meu desejo. Todo meu espírito. Em Cristo moro, resido e me coloco, e me fixo. Eu e meu coração de discípulo. Eu e meus votos de servi-lo, tornando-me novo apóstolo.

Eu preciso estar em Cristo, permanecer nele para continuar existindo vivo! Vestir o hábito da entrega e conviver escravo do amor serviçal da paz mendigo do serviço e trovador da Boa Nova! O menor dos menores o último dos derradeiros lavando e enxugando os pés ad Humanidade em fiel cristã utilidade. Do Cristo cópia perfeita em alta fidelidade!

Então lhes perguntou Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse Tu és o Cristo.

Marcos 8.29

 

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *