Rápida Reflexão Sobre A Dor De Deus!

 

 

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6 (…) O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
Oséias 4:12,13

 

A rejeição de seu Criador. A negação de Sua marca sobre suas vidas. O povo renega ao seu Deus. O sangue que escorre da cruz é invalidado por suas constantes, recorrentes, conscientes, inconsequentes, transgressões. Satânicas ilusões. Revoltosas contestações. Descrenças e desavenças para com quem os permitiu viver. Mas agora, eles desfrutando de sua vida, continuar a existir, mas para quê? Para se escravizar e a um deus servir e adorar? Eles não querem pertencer a mais ninguém, além de si próprios, Prisioneiros lúcidos de sua vaidade e arrogante prepotente idolatria!

Culto a sua personalidade, explícita banalidade. Integral leviana infantilidade. O povo quer apagar a Deus de seus corações colocando-O como simples objeto das religiões. Para onde caminham é trilha de morte, o inferno será sua sorte!

Criam distrações, dispersões que custarão suas salvações! Viram a própria face diante do Criador, e não desejam mais que Ele seja o seu Senhor! Porque agora são esclarecidos, iluminados, libertados pelo pecado, não aceitam mais o subjugo a Cristo, eles estão esclarecidos, em um agnosticismo ou até mesmo ateísmo prático! Entendem que o Homem é seu próprio deus e assim, arrependimento é enfraquecimento.

Uns adoradores de superstições, outros como em um cultuar, são cultivadores de suas próprias ideias e opiniões!

O Homem que não conhece a Deus, ele dobra seus joelhos a qualquer tipo de reflexo de sua própria insanidade. Sejam estátuas. Ou pessoas. Ou situações. Seja o que for como for, ele adorará tudo aquilo que ele simpatizar e gostar. Prazer encontrar. Satisfação lhe proporcionar. Porque estando ele em pecado no seu coração há uma ausência de Deus em forma como que um buraco, que ele tentará preencher de qualquer modo e de jeito rápido. Porque a dor no coração de Deus por seu afastamento reflete invariavelmente nele próprio como um dardo, direto reflexo exato e prático, que inevitavelmente certeiramente encontra e se deposita no alvo!

Em pecado, o Homem a Deus fere e em consequência, essa dor em Deus, nele reflete, porque estão ligados, através do ato mútuo de relação na criação: Aquele que fez e o que foi feito! Manufaturando do barro, pelo amor, criatura e Criador!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *