Quando Deus responde não ?

QUANDO DEUS RESPONDE NÃO – I

Lucas 8: 38-39.

O homem de quem tinham saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com Ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito”.

É provável que você já tenha ouvido que Deus responde de três maneiras diferentes: Ele responde SIM; responde ESPERE! E responde: NÃO!

Quando a resposta é SIM, ficamos muito felizes e agradecemos a Deus, e louvamos e o adoramos.

Quando a resposta é: ESPERE. Não ficamos tão satisfeitos, porque normalmente nós queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo. E quase sempre não sabemos o que é melhor para nós, nem qual o momento certo para determinadas coisas. Mas, a contra gosto esperamos, até porque não há outro jeito! Deus diz espere! E esperamos. No tempo de Deus as coisas acontecem, então percebemos que foi melhor assim. Ele sabe o que faz.

Exemplo: Recebi dois lotes como entrada na venda de um terreno na Serra da Meruoca. Passaram-se mais de três anos e não consegui vender. Ofereci quase pela metade do valor, e simplesmente ninguém se interessava por ele. Em muitas ocasiões precisamos desse dinheiro. Oramos, mas, não aparecia comprador!

Eu usava um carro da empresa há oito anos, e, por questões pessoais, eu decidi entrega-lo de volta. Estava saindo de férias precisava de um transporte para viajar e visitar a família da esposa no Maranhão. Fiquei sabendo que a empresa disponha de dois carros à venda, então resolvi fazer a proposta de trocar nos lotes e ele aceitou. O carro era no mesmo valor que eu havia recebido os lotes. Na hora certa Deus respondeu, mas, no início a resposta foi: ESPERE!

O grande problema mesmo é quando a resposta de DEUS é NÃO! Como ficamos desapontados! O sonho da casa própria, o carro dos sonhos; a cura de uma enfermidade; e, tantas outras coisas que pedimos a Deus e a resposta: É NÃO!

Há momentos em que bate o desespero e começamos a pensar que Deus não se importa conosco. Porém, quantas vezes nós nos esquecemos Dele, e pouco nos importa qual seja Sua vontade para nós! O problema não está em Deus. Pense nisso!

Por Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *