Público do Jornal Nacional despenca e telejornal registra pior quadrimestre da história

O Jornal Nacional, que é o telejornal mais antigo do país, estreado em 1969, enfrenta uma crise sem precedentes. Conforme tem registrado o Conexão Política, a emissora do grupo Marinho registou o pior ibope de sua história em 2021. No ano passado, diversas programações sofreram com a queda de audiência.

Agora, com os números de 2022 chegando ao conhecimento público, tudo indica que a Globo amargue ainda mais nos resultados. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados com exclusividade pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, nos primeiros quatro meses deste ano o jornalístico registrou o menor índice de audiência de sua história.

A média registrada no período foi de 21,4 pontos e 35,1% de share. Já é a menor listagem de share de todos os tempos. Até então, segundo Feltrin, o pior começo de ano tinha sido no ano passado, somando 25,8 pontos e 39,2% de share.

E não para por aí. O período atual também crava entre os oito piores já registrados na história geral do JN, considerando o saldo desde a estreia do programa.

Tecnicamente falando, cada PNT representa cerca de 270 mil domicílios sintonizados e contempla as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: conexaopoliticabrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *