Promotor acusado de matar comerciante em Fortaleza deve pagar indenização à família da vítima

O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória terá que pagar indenização à família do comerciante Durval César Leite de Carvalho. Antônio é acusado de matar a tiros o comerciante, logo após invadir a casa da vítima, no bairro Cidade dos Funcionários

A família de Durval entrou com ação de reparação de danos materiais e morais. A Justiça aceitou o pedido em desfavor do promotor e decidiu que Antônio Ricardo deve pagar, mensalmente, pensão alimentícia à viúva, no valor de quatro salários mínimos, equivalente a quase R$ 5 mil.

A decisão foi proferida no dia 28 de setembro de 2022  pelo juiz da 3ª Vara Cível Cid Peixoto do Amaral Neto. O pagamento é provisório e deve ser feito retroativo à data do crime, dia 18 de agosto de 2022. Será de responsabilidade do setor de pagamento do Ministério Público do Ceará (MPCE) realizar o desconto mensal e transferir diretamente para a conta da requerente.

O promotor também está impedido de vender um Jeep Compass, veículo de sua propriedade e que foi usado para fugir do local do crime

Para deferir a indenização, o magistrado disse ter levado em consideração as condições econômicas das partes envolvidas, sendo a viúva e os filhos da vítima “pessoas simples e de baixa renda que dependiam economicamente do falecido”.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *