Professor da UFC é preso em Fortaleza acusado de estupro contra criança de seis anos

Um professor adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi preso em Fortaleza acusado de estuprar uma criança de seis anos. O homem tem 51 anos e trabalhava no curso de Licenciatura em Música da instituição de ensino. O crime foi praticado em 2012, no Distrito Federal.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o crime foi descoberto quando a vítima tinha 12 anos de idade. A vítima, depois de adolescente, mantinha uma agenda particular, onde escrevia sobre violência sexual sofrida aos seis anos de idade, praticado por um amigo do próprio pai. A violência sexual só foi descoberta pela família após a mãe ler o que estava escrito na agenda.

Ainda de acordo com a PCDF, a vítima, já adolescente, aos 12 anos de idade, estava sempre chorando, isolada e com dificuldades de relacionamento com colegas da escola e na vida privada. Foi então que a mãe resolveu ler as anotações da jovem na agenda pessoal e descobriu que ela havia até pensado em tirar a própria vida por conta do trauma e abuso sofridos na infância e, por isso, deixou tudo registrado para que a polícia soubesse o motivo do possível suicídio.

O caso foi investigado por policiais da DPCA e encaminhado ao judiciário, que condenou o suspeito a sete anos e sete meses de prisão. O mandado de prisão foi expedido em abril de 2018.

A Operação

Desde a decretação da prisão, o procurado não residia mais em Brasília, quando foi desencadeada a operação nominada de O Pianista, pela Seção de Investigação, Execução e Planejamento Operacional (Siepo) da DPCA, com apoio da Dipo/PCDF.

Durante os trabalhos investigativos, os agentes confirmaram que o foragido estaria residindo em Fortaleza, onde ministrava aulas de piano naquela unidade da federação, ocupando, ainda, o cargo de adjunto do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), com vasto currículo, inclusive de doutorado, sendo bastante conhecido e respeitado na capital cearense.

Equipe composta por cinco policiais da DPCA participou da operação que culminou na prisão do foragido na capital daquele estado na última quarta-feira (4), sendo o homem recambiado a Brasília na sexta-feira (6) e recolhido ao sistema prisional do DF.

Por Redação do Sobral Pop News com Bruna Taylor JAPA DA NOTÍCIA / Fonte: CN7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *