Primeira dama de Mucambo é homenageada na 8º Edição mulheres que fazem a diferença da Revista Alternativa

No dia da mulher 08/03/2023, aconteceu 8º Edição mulheres que fazem a diferencia. realizado pela Revista Alternativa que tem a frente o Jornalista Marques Araújo. Evento no Sobral Shopping, Foi uma noite memorável para 13 mulheres que foram homenageadas, por serem mulheres com trajetórias de vidas árduas e sucessos alcançados.

Falamos de Joana Batista Marques da Silva, mas conhecida por ” Joana Silva” Psicóloga Pós-Graduação na Universidade IPOG em Psicologia Hospitalar, com especialização em Psicologia Neonatal. esposa de Francisco das Chagas, conhecido popularmente por Canarinho, Prefeito do Município de Mucambo. A Primeira é Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Em conversa com o Jornalista J Oliveira Joana Silva fala da grande oportunidade que ela teve de se tornando Secretária de Assistência Social de sua cidade, passei conhecer de perto as famílias mais carentes e vulneráveis de meu município e de poder chegar junto a elas e assim garanti-las o acesso e o usufruto aos direitos sociais.

Ela diz que , ficar à frente da Gestão da Secretaria de Assistência Social, em 2021, foi muito gratificante e desafiador. Gratificante porque sempre tive o desejo de fazer algo para minimizar as situações de risco e vulnerabilidades sociais existentes no município. E desafiador porque sabia que eu tinha e ainda tenho muito a fazer e a contribuir para a garantia de direitos da população mais vulnerável do meu município.

Foram e está sendo realizado vários Projetos de qualificação profissional nas comunidades !

Desde quando ela assumiu a Secretaria da Assistência Social, vem sendo realizando, diversas ações sociais com zelo e dedicação para fazer a diferença e mudar a realidade de sua gente .

São elas. cursos profissionalizantes, tais como: Marketing para Empreender; Marketing digital; Assistente Administrativo; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Eletricista; Maquiagem e Confeitaria (doces e salgados), tendo como público alvo, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em situação de pobreza ou extrema pobreza; adolescentes e jovens para que possam a partir de uma profissionalização ingressar no mercado de trabalho.  

Joana Silva é merecedora pela a homenagem recebida na última quarta-feira dia 8 de março, um ser incrível e humanizada e defensora dos mais humildes, Além de fazer um trabalho fabuloso na Presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e na Secretaria de Assistência Social.

J Oliveira perguntou para para primeira dama o que ela espera para o furto ?

Espero ter oportunidade de atingir alguns de meus objetivos ainda não conquistados, como ser inspiração para outras mulheres; entrar na vida política para poder ajudar ainda mais pessoas. Assim, continuará sendo o meu compromisso de não medir esforços para ajudar a Secretaria a qual estou a frente e todos que a compõem para executar a Política de Assistência Social de forma mais abrangente e justa.

Fotos do Evento

Assista a entrevista abaixo nos links !

Por Redação do Sobral Pop News / Fotos: Revista Alternativa / Festahits

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *