Preso que vendeu arma de fogo para PM e cometeu outros crimes é condenado pela Justiça do Ceará

As conversas da quadrilha foram interceptadas por decisão judicial. José Abdon se comunicava mesmo estando preso – Homem é acusado de se associar a policiais para cometer crimes. Esse é o segundo caso de “informante” da Polícia sentenciado, em decorrência da Operação Gênesis.

Um acusado de se associar a policiais para cometer crimes e de, mesmo preso no Ceará, comercializar ilícitos – inclusive uma arma de fogo para um PM – foi condenado pela Justiça Estadual a 33 anos e 4 meses de prisão. Esse é o segundo caso de “informante” da Polícia sentenciado, em decorrência da Operação Gênesis

A sentença foi proferida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas no dia 25 de abril deste ano e publicada, no último dia 16 de maio. José Abdon Gonçalves Filho deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado e teve a prisão preventiva mantida, mas já recorreu da decisão.

José Abdon foi condenado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo. O réu integrava um processo criminal com 19 acusados de participar de uma quadrilha (junto de outros civis e policiais militares), mas teve o processo desmembrado para responder sozinho. 

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: f5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *