Porque Pecamos? Porque Nos é Permitido Pecar?

  • Para que nós nos incomodemos conosco e nossa natureza em Adão inicialmente adquirida. (Natureza esta que depois em Cristo será trabalhada e condicionada e Nele controlada e definida).
  • Para que nós realmente nos incomodemos conosco para que reconheçamos nossa interior realidade carnal tantas vezes tão escondida negada tão ocultada guardada íntima debilitada e que pelo Santo Espírito, revelada, e que seja remodelada e redirecionada.
  • Para que não nos iludamos, nem nos ufanemos conosco. Nem nos glorifiquemos nos exaltemos nem que nos enchamos de vaidade dela nos vistamos disfarcemos. Vaidade das vaidades, como enfeites de personalidade, fragrâncias aromáticas imateriais que maquiam a podridão espiritual, adornos de queda recebidos quando a mão foi estendida ao fruto proibido no jardim das delicias, o Éden das maravilhas. O Pecado nasce no íntimo. No mais inacessível do coração. Onde Deus deveria de estar.
  • Para que nosso lugar de servo seja bem observado preservado sabiamente conservado. Servos e filhos mas serviçais diante do Rei (Onipotência)! O Pecado como destacado e reconhecido limite estabelecido de aprendizado diário! Ainda que sejamos filhos e que como amados estejamos, permanecemos tal a um exército de escravos da liberdade no Amor! Grande multidão esta, santo ajuntamento este, lutando desesperado junto com o Santo Espírito para não nos agradar e consequentemente nos corromper e nos inflamar e nos exaltar e nos glorificar! E levantarmos altares para nós próprios e nossos egos mais titânicos tiranos satânicos onde tudo podemos tudo decidimos tudo corrompemos tudo invalidamos deturpamos o Evangelho, em religião reduzindo sistematizando legalizando transformando.

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salmos 20 verso 8

  • Pecamos e dentro deste contexto didático necessário, sabemos então quem somos o que somos sem Cristo onde estamos e para onde vamos!
  • Pecamos porque apreciamos gostamos e ainda que chorando, concluímos o ato de magoar o coração de Deus, diante de Deus (Onipresença), pecamos, mais uma vez estendemos a mão e ao fruto proibido devoramos, de modo tolo, nos envenenamos. Morremos. Dia após dia, pecamos! Com tudo, contudo, para enlouquecer ao Diabo, somos convencidos convertidos por Deus em Seu Santo Espírito, somos mudados modificados, mais uma vez pelo arrependimento dos pecados, no coração do Pai somos recebidos, os pródigos em nova oportunidade, porque é nítido, realmente por Deus somos desesperados, apaixonados! E sabe! (Oniciência). No entanto, graças a Deus, pois Deus em Sua Misericórdia, nos convence e arrependidos, reiniciamos. Bendito Santo Espírito!
  • Pecamos e que vejamos, quem somos, quem Deus é, a quem estamos recusando!
  • Pecamos porque acreditamos no prazer sem Deus na delícia das cebolas do Egito no ensopado de Esaú nas 30 moedas de prata, nas doces palavras do Querubim da Queda nos elevando para nos fazer desistir! E a Deus resistir! Não crer! Não levantar! Não reerguer e recomeçar reiniciar!
  • Pecamos e não podemos a nós nem ao Século vencer, sem a Cristo instituir como nosso Rei, aquele que irá nos levar, nos conduzir! Sem Cristo, sem êxito. Sem Deus!

Estamos cegos em um Mundo sem qualquer luz. E nosso coração só irá conseguir a adversidade pontual do Pecado, ao erro, suplantar superar, quando enxergar, e compreender o divino resplandecer. Holocausto que brilha exato impávido. Cintilante Cruz que levantada, faz o Universo curvar, em um catequético movimento de conscientização, adoração!

  • Pecamos porém a mão estendida para pegar o fruto será a mão que exaltará o Deus que o conscientizou e do pecado se arrependeu e a Caminhada reiniciou!
  • Pecamos porque só cai que está de pé e cada queda um reerguer pelo Santo Espírito a interver, interceder. Quem com Deus se levanta a cada queda mais se fortalece a consciência de que nada somos sem esse Deus a quem tanto amamos e tanto magoamos. O Deus que do erro nos reabilitou. E ao Inferno envergonhou por este apostar em nossa derrota, O Acusador! Todavia, Aquele que controla o resultados quando os dados ainda nem fora lançados, é Soberano e Senhor! Deus quer nossa vitória!
  • Pecamos porque o processo de reestruturação inicia em uma breve interrupção, ligeira variação. E como não permanece no chão abatido o que carrega a Cruz de Cristo, nos ergue o Santo Espírito em nosso límpido arrepender-se tão cristalino quanto honesto sincero real limpo. Acreditamos que voamos mesmo sem asas possuirmos porque pássaros não somos mas como anjos Deus nos leva ao Céu!

Separados como santos estar, nós por nós, não conseguimos. É humanamente impossível. No entanto, impressionante é Aquele que conosco se faz! Majestosa Sua coroa de Cruz! Ele consegue! Sim! Nele se consegue! Nele, o nosso superar!

Deus converge seu desejo por nós e Jesus vem. Tudo muda. E quando este Jesus volta ao Pai, vem o Santo Espírito. Salvação de Deus, por Deus no Filho, em Deus Santo Espírito!

O Pecado não é uma determinação. É convite. Não imposição. Escolha por convencimento e debilidade de momento! É passagem. Instante. Deus é eterno infindo haver. O Pecado nasce para o Diabo. Para derrotá-lo, quando em Deus, somos abraçados após ato de arrependido necessário. E então -de volta à casa paterna- somos repatriados! Em sua natureza de constituição, no Diabo e nos seus, não há arrependimento sentido, vivenciado.

O único que não poderia negar-se diante do Pecado, foi aquele que na Cruz, espontaneamente em Sagrada Missão, levou carregou recebeu incorporou todos os Pecados da Humanidade em si absorveu e absolveu! O Herói da Cruz Jesus, aquele que é a maior frustação luciferiana, este é nosso inspirado mover!

Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.

Provérbios 24 verso 16

Pecamos porque pequenos somos. E nossa grandeza só está em Deus. Somos como loucos quando Deus não é conosco!

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

1 Pedro 1 verso 14 a 16

Todos,

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3 versos 10 a 12

Estão afundados no mar de lama dos mais diversos tipos e espécies de múltiplos pecados. Todos recusáveis. Todos passiveis de derrota. Subjugáveis pela sabedoria de inteligência de um Homem em Deus resguardado. Mortificado. Joelhos dobrados. Coração simples. Aberto a objetividade da honesta avaliação pessoal e abertura de coração às luzes celestes. Um Homem comum, vaso quebrado em diário adorar incendiário!

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3 verso 23

Uns, espojados a vontade, agradavelmente, indiferentes, no mar de pecados como em uma maravilhosa colônia de férias.

Outros, carregando cruzes, sentem-se enojados e repudiam tal situação. Indignados por tamanho horror! Revoltados com o odor de fezes levados pelos ventos do Mundo. Pela presença das matérias fecais sufocando, pressionando, a existência findando, extinguindo. Um quadro dantesco malévolo diabólico ao infernal e enlouquecedor, tão pitoresco. Ladrão de sanidade. Ceifador de paz.

Apenas estes, os de Cristo, compreendem a necessidade urgente em serem sinceros e se reconhecerem necessitados de Deus! Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;

1 Pedro 2 verso 11

Paz e Bem. Graça e Paz.

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *