Policiais militares agridem metalúrgico com chutes e pedaço de madeira

Dois policiais militares foram flagrados agredindo um metalúrgico no município de Tamboril, a 302 km de Fortaleza. O caso ocorreu sábado (16), em uma via pública do distrito de Sucesso. Nas imagens é possível ver o homem com camisa amarela sentado e agarrado por um policial. O outro agente aparece com um pedaço de pau na mão e dá um chute do rapaz.

O metalúrgico Jeferson Gomes Araújo afirmou que ele pilotava sua moto quando foi trancado pelos policiais numa viatura. Segundo ele, por pouco, os dois policiais não provocaram um acidente. No dia seguinte, o metalúrgico viu os policiais no Centro da cidade e perguntou para eles o motivo da manobra.

“Eu estava indo para um interior e eu ia veloz. Me fecharam e quase me derrubaram e não me abordaram. Dia seguinte eles estavam parados no Centro. Conversando com uma moça. Parei do lado da viatura e perguntei porque eles tinham me fechado. Aí pediram para descer da moto e colocar as mãos na cabeça. Me chamaram de vagabundo e um deles me atingiu com um cassetete, um pedaço de pau, sei lá no braço e outro jogou spray de pimenta no rosto. Levaram minha moto apreendida mesmo ela estando tudo certo.”

Caso em apuração

A Polícia Militar informou que os policiais dialogavam com uma mulher quando o metalúrgico passou ao lado da composição, “proferiu comentários depreciativos, ofensas e realizou ameaças aos policiais

Ainda segundo a polícia, a denúncia é apurada administrativamente. O órgão reforçou que a Polícia Militar “preza pela ação legal de seus agentes quando da intervenção em ocorrências de qualquer natureza”.

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário instaurou um processo disciplinar desfavor do policial militar para devida investigação no âmbito administrativo, que está atualmente em andamento seguindo o ordenamento jurídico.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *