Polícia Federal faz buscas no Ceará para desarticular grupo envolvido em fraudes com criptomoedas

Operação Kryptos, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (25), cumpre sete mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão no Ceará, além do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. O objetivo da mobilização da PF é desarticular um grupo criminoso suspeito de aplicar fraudes bilionárias com criptomoedas.

Não há informações oficiais ainda sobre o endereço e nem a identificação dos alvos. 

As investigações apontam que uma empresa, com sede na Região dos Lagos/RJ, é responsável pela operacionalização de um sistema de pirâmides financeiras ou “esquemas de ponzi”.

Na prática, o esquema faz oferta pública de contrato de investimento, sem prévio registro junto aos órgãos regulatórios, vinculado à especulação no mercado de criptomoedas, com a previsão de insustentável retorno financeiro sobre o valor investido.
 
A PF aponta que a movimentação financeira das empresas envolvidas nas fraudes apresentou “cifras bilionárias”. Aproximadamente 50% do lucro ocorreu nos últimos 12 meses.

PROCESSO

Os investigados poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta/temerária instituição financeira clandestina, emissão ilegal de valores mobiliários sem registro prévio, organização criminosa e lavagem de capitais.

Em caso de condenação, a pena pode chegar a 26 anos de reclusão. 

Por Redação do Sobral Pop News com Bruna Taylor JAPA DA NOTÍCIA

Farmácia Muniz cuidando da saúde dos Sobralenses, fica localizada na Rua Viriato de Medeiros no Mercado público de Sobral , Vizinho da Ótica do Trabalhador. O que você está esperando em ? peça seu medicamento pelo (88)36114750loja virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *