Polícia apreende equipamentos de vídeo em loja de shopping para investigar caso de racismo contra mulher negra, em Fortaleza

Os equipamentos de registros (imagens e vídeos) de uma loja de roupas e acessórios no shopping Iguatemi, em Fortaleza, foram apreendidos pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), neste domingo (19), em ação que faz parte da investigação de um caso de racismo contra uma mulher negra.

O inquérito policial que investiga o suposto crime foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O mandado judicial teve como objetivo apreender todos os equipamentos de registro de imagens da loja, localizada no Bairro Edson Queiroz.

O caso foi registrado na última terça-feira (14), quando a vítima foi impedida de entrar no estabelecimento comercial por um funcionário, sob a alegação de “questões de segurança”. A PC-CE informou que, mesmo questionando e pedindo mais explicações acerca da conduta do funcionário, a vítima seguiu recebendo negativas e sendo impedida de permanecer na loja.

Após o registro da ocorrência que foi transferida, apurações foram realizadas e as imagens do local foram requisitadas, porém a loja se recusou a fornecer o material. Diante do ocorrido, houve a representação pelo mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário. Com a decisão deferida, os policiais civis foram até a loja para dar cumprimento a busca e apreensão. O material subsidiará as investigações que estão em andamento.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / G1/CE / Foto ilustrativa

Farmácia Muniz cuidando da saúde dos Sobralenses, fica localizada na Rua Viriato de Medeiros no Mercado público de Sobral , Vizinho da Ótica do Trabalhador. O que você está esperando em ? peça seu medicamento pelo (88)36114750

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *