PM suspeito de matar colega de farda durante assalto em Fortaleza é solto e volta ao trabalho

O soldado morreu após ser baleado durante assalto no bairro Quintino Cunha – O suspeito de latrocínio virou réu na Justiça por deserção, em razão de faltar ao trabalho enquanto era procurado pela Polícia.

O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Gustavo Henrique de Sousa Freitas, suspeito de matar o também soldado PM Antônio Cardone Rodrigues durante um assalto em Fortaleza, em janeiro deste ano, foi solto pela Justiça Estadual e já retornou ao trabalho na Corporação.

Em nota, a PMCE informou que “foi expedido um Alvará de Soltura pela Vara de Auditoria Militar e cumprindo determinação legal o referido policial foi posto em liberdade. Atualmente, o PM está cumprindo funções administrativas em um quartel na capital”.

Questionada sobre o caso, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que “a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) concluiu o inquérito que apura a morte do PM Antônio Cardone, ocorrida no Bairro Quintino Cunha, com o indiciamento do policial militar Gustavo Henrique Freitas por latrocínio (art. 157, do Código Penal). O inquérito foi remetido à Justiça”.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: f5cariri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *