PGR pede ao STF mais 60 dias para concluir investigações sobre Aécio Neves

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) novo prazo de 60 dias para concluir as investigações do inquérito que apura se o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) participou de esquema de corrupção envolvendo obras no Rio Madeira e nas usinas hidroelétricas de Santo Antônio e Jirau.

O pedido de prorrogação do prazo será analisado pelo ministro Edson Fachin, relator do inquérito no STF.

Como o blog mostrou, Fachin pediu um posicionamento da PGR sobre o destino do inquérito contra Aécio e citou três opções: arquivamento do caso, oferecimento de denúncia ou continuação das investigações sob a orientação do STF ou em outra instância.

O inquérito foi aberto após a delação do empreiteiro Marcelo Odebrecht e de Henrique Serrano do Prado Valladares, executivo da construtora, e apura fatos que teriam acontecido quando Aécio ainda cumpria mandato de senador.

De acordo com os delatores, o então senador teria recebido propina em troca de apoio parlamentar, principalmente em obras de interesse da Odebrecht nas usinas hidroelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira.

Em nota, o advogado de Aécio, Alberto Zacharias Toron, negou envolvimento do deputado no caso.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *