PF divulga balanço das eleições suplementares deste domingo no Ceará

A Polícia Federal divulga balanço das ações de segurança nos municípios cearenses de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca onde ocorreram as eleições suplementares para prefeito e vice neste domingo (1).

Os trabalhos começaram na última quinta-feira (29), quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Missão Velha, no combate a crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecida como “compra de votos” e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral e cumpridos em domicílios de investigados. Não houve prisão.

Neste domingo (1), também em Missão Velha, uma equipe de Policiais Federais encontrou diversos materiais de campanha. No momento da abordagem o material não estava sendo distribuído, não configurando flagrante de propaganda eleitoral irregular, tendo sido arrecadado o material e encaminhado ao cartório eleitoral.

Em Pedra Branca, também neste domingo foi feito um Termo de Circunstancial de Ocorrência – TCO por boca de urna. Os trabalhos da PF vêm sendo desenvolvidos presencialmente nos municípios durante toda a última semana, com o objetivo de garantir a segurança e a normalidade do pleito eleitoral.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: CN7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *