Ouça o Amém !

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

Apocalipse 3 Versos 14 e 15

Jesus Cristo deve ser o ativo producente, referencial total de minha vida, em minha vida, para que ao final da jornada terrestre, eu retorne como vitória em Deus, aos palácios interiores do Pai. Jesus Cristo deve exercer manter perenizar diferencial bússola existencial em minhas palavras de meus atos no meu pensar e agir, para que o reflexo da plena felicidade da Fé, estampe em minhas lágrimas de resistência diante das adversidades, diante do pecar, para que eu siga adiante e radiante, viva segundo o desejo do coração deste Deus que é Justiça em plenitude! Amor em concretude!

Estas são obviedades substanciais pois na vida tornam-se elas, as composições de ações, distinções nas ações, conduzidas por valores essenciais, que iram construir nossos dias. Santo bloco por santo bloco, cada qual, frutos do Espírito Santo! Obras do Espírito!

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5 Verso 22

Do Mal colhe-se o fel!

A religiosidade em legalismos farisaicos, promoveu a Crucificação. O Evangelho no amor divino, atestou a Ressurreição. A Religião é ópio quando Cristo é feito de um simples agregado religioso, uma peça de detalhe ferramenta psicológica de manipulação mental, inserida no seu corpo escopo doutrinário eclesial em que o humanismo teológico é prevalência pútrida! Então não basta estar na religião (associado contribuinte), tem de ser Religião (subir na Cruz)! Contrapor-se à secularização do Sagrado.

A sistemática celeste deve revelar-se e revelar o Homem! Jamais a sistematização teológica, quando envolta de um Humanismo deficiente debilitante composto por uma vertente de Sofismo degradante, deverá definir a Criatura. Deus nos ensina. Por Deus somos alfabetizados. A conscientização a conversão pela Revelação! Nossos atos revelam realmente naturalmente consequentemente nosso Mestre professado!

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 1 no verso 27

Paz e Bem. Graça e Paz.

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *