Ordens para marchar

O grande quadro profético da História não nos permite ficar sentados e não fazer nada enquanto os eventos se desenrolam, fatos que não controlamos. Nossa atitude pode ser: “Bem, os eventos finais acontecerão conforme o previsto, então o que podemos fazer a esse respeito, senão simplesmente aceitá-los e seguir com nossa vida? Afinal, o que posso fazer sozinho?” Mas não é assim que os cristãos devem se relacionar com o mundo e, especialmente, com os eventos finais. Apocalipse 14 revela que nosso propósito neste momento da história é falar aos outros sobre o juízo de Deus e ajudá-los a se prepararem para a volta de Jesus.

  1. O que é ensinado em Apocalipse 14:6-12 e o que devemos proclamar ao mundo? Por que essa mensagem é tão urgente?

A “verdade presente” (2Pe 1:12) encontra-se nesses versos (Ap 14:6-12), “as três mensagens angélicas”, onde encontramos a essência de nosso chamado neste tempo.

O texto começa com o “evangelho eterno”, a notícia da morte e ressurreição de Cristo, sobre a qual está a esperança de salvação. Há também a mensagem de que “é chegada a hora em que Ele vai julgar” (Ap 14:7), um marco que aponta para o fim dos tempos. Em seguida, há o chamado para adorar Aquele “que fez o céu, a Terra, o mar e as fontes das águas”, em contraste com a terrível advertência sobre os que, permanecendo em Babilônia, adoram “a besta e a sua imagem”. Finalmente, é descrito o povo de Deus do tempo do fim: “aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.

  1. O que aprendemos sobre a falta de descanso dos adoradores da besta? Ap 14:11

Não haverá descanso, nem de dia nem de noite, para os que adoram a besta e a sua imagem. Embora existam várias ideias sobre o que isso significa, todos concordam que essas pessoas não experimentarão o tipo de descanso oferecido por Deus aos fiéis.”

Por Redação do Sobral Pop News com Lindomar Rodrigues / foto ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *