O Destino você é que escolhe- Apocalipse-20:10

Apocalipse 20: 10.

“O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”.

Esse texto apresenta algumas verdades fundamentais e algumas lições importantes para nossa compreensão dos últimos acontecimentos relacionados ao mal e à destruição final de Satanás. Há, porém, alguns detalhes importantes, dos quais suamelhor compreensão será possível somente em temas futuros.

  1. O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre…”.
  2. Isso nos ajuda a compreender que o mal terá um fim. Não durará para sempre.
  3. O inimigo de Deus e de Seus filhos, um dia será lançado no lago de fogo que Deus tem preparado para ele e para quem escolhe acompanha-lo. Para que o universo fique completamente livre do mal, ele terá que ser destruído.
  4. Deus hoje convida a todos, indistintamente, que queiram ficar livres do mal e de suas consequências, incluindo a dor, sofrimento e morte.
  5. Outra lição que aprendemos também: No lago de fogo e enxofre, para onde será lançado o diabo, o inimigo de Deus, também estarão a besta e o falso profeta.
  6. Besta, o que significa? Essa expressão, somente é encontrada no livro de Apocalipse. Esse livro, quase em sua totalidade é simbólico. Deus concedeu a João, uma revelação referente a todo o período histórico compreendido desde os dias dos apóstolos até a segunda vinda de Cristo e mais alguns períodos à frente, que veremos no futuro. Portanto, besta em Apocalipse, é uma referência a um poder político e religioso mencionado no livro de Daniel, capítulo 7, e, especificamente mencionado a partir do cap. 13 de Apocalipse, onde são mencionados dois poderes que se unem com o propósito de perseguir e eliminar os que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. Apocalipse 12: 17; 14: 12.
  7. O Falso profeta é outra forma de identificar a segunda besta (Apocalipse 13: 11-18), que unido à primeira (Apocalipse 13: 1-10; Mateus 24: 11 e 24) tentará enganar e destruir o povo escolhido nos últimos dias, assim como aconteceu no período da idade média (chamado de Santa Inquisição – 538 a 1798).

Nesse caso,será lançado no lago de fogo e enxofre, o dragão, a besta e o falso profeta. Representados por três espíritos imundos semelhantes à rã (Apocalipse cap. 16: 13 e 14).

A tríplice aliança do mal (dragão, besta e falso profeta) é uma contrafação à santa Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. É o Armagedon, a última batalha entre o bem e o mal. Lançar no lago de fogo essa tríplice aliança, significa por fim ao mal e a tudo o que isso representa. Depois, Deus fará novas, todas as coisas.

E serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”.– Como entender esse texto dentro do contexto das Sagradas Escrituras? Como entender a expressão: “DEUS É AMOR”? Se Ele é amor, o que também implica em sua justiça, como explicar uma vida de 20, 30, ou 90 anos de pecado e uma condenação que levará toda a eternidade queimando em um lago de fogo e enxofre? Isso seria justiça? Que tipo de amor seria esse? O que significa a expressão: “E serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos?”. Em primeiro lugar vamos entender o contexto geral, depois o específico.

  1. Ao destruir o planeta, nesse lago de fogo, DEUS também o estará purificando e pondo fim ao mal. Após a purificação pelo fogo, DEUS criará um Novo Céu e uma Nova Terra, onde habita a justiça. (II Pedro 3: 13; Apocalipse 21: 1-4; 22: 1-5). A pergunta que não quer calar é: Como o mal será perpetuado, em um inferno de fogo (a terra em chamas inextinguíveis), queimando eternamente os perdidos, e,ao mesmo tempo,os salvos habitando o Novo Céu e a Nova Terra? Os salvos, gozando as delícias do Paraíso, e, ao mesmo tempo os perdidos, sofrendo pelos séculos dos séculos naschamas do inferno? Como os salvos poderão ser felizes, sabendo que muitos dos seus entes queridos e amigos, estão queimando do outro lado do paraíso, ou em outra dimensão do paraíso?
  2. Certamente é incompatível tal ideia. Como entender então, a expressão “atormentados pelos séculos dos séculos?”. Primeiro – No texto bíblico, nem sempre essa expressão, significa realmente eternamente.  Em relação ao pecado e pecadores, representa, por determinado tempo.
  3. Finalmente, o lago de fogo e enxofre, não significa queimar eternamente, mas queimar para a eternidade. A segunda morte, salário do pecado (Romanos 6: 23), não é passar a eternidade em um estágio intermediário entre a vida e a morte, mas morrer pra sempre.
  4. Vamos pensar em uma árvore. Você corta, transforma-a em um móvel que com o passar do tempo vai envelhecer. Você pega esse móvel e destrói na fogueira. Qual a possibilidade desse móvel voltar a ser a mesma árvore? Ele foi queimado pra eternidade. Assim será o mal. Satanás, seus anjos e todos os pecadores não arrependidos, os que rejeitaram o perdão de DEUS,serão finalmente lançados no lago de fogo e enxofre. O fogo os destruirá para toda a eternidade. Enquanto que os salvos, permanecerão na Terra renovada e na santa cidade pela eternidade.

O destino eterno está em minhas mãos. Hoje posso escolher se quero habitar na Terra renovada e na Nova Jerusalém, ou ser lançado no lago de fogo e enxofre para sofrer a segunda morte. Qual a sua escolha?

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *