Na Globo, Lula garante combate à corrupção e reforça importância do dialogo com o congresso

O Jornal Nacional entrevistou nesta quinta-feira (25) Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 76 anos, dando sequência à série de entrevistas realizadas com candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. Lula é o terceiro candidato entrevistado.

Questionado sobre corrupção e a Lava-Jato, o ex-presidente citou ações de combate a irregularidades criadas em seu governo e criticou a operação. Lula também garantiu que, se eleito, qualquer pessoa que cometa crimes será investigada e, caso seja culpada, haverá punição. “Vamos continuar criando mecanismos para investigar qualquer delito que aconteça na máquina pública brasileira”, disse.

IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO

Na entrevista, Lula pontuou que o governo deve ser feito com diálogo e disse que quem ganhar as eleições terá de “conversar com o congresso”. O candidato do PT ainda comentou que o “centrão não é um partido político”.

“Nenhum presidente governa se não estabelecer relação com o Congresso. O Centrão não é um partido político. Até porque só tem partido político no Brasil é o PT, o PCdoB, talvez o PSOL, o PSB. Porque quase todos os outros partidos são cartoriais. São cooperativas de deputados que se juntam em determinadas circunstâncias”, ponderou Lula.

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *