Motorista de aplicativo forja o próprio sequestro para conseguir dinheiro da família no Ceará, diz polícia

Um motorista de aplicativo fingiu ter sido sequestrado para extorquir dinheiro da família, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Parentes comunicaram o desaparecimento à polícia no sábado (26) e, no mesmo dia, o motorista foi preso. Dois adolescentes que participaram do crime foram apreendidos, uma mulher foi presa e outros dois suspeitos de envolvimento na farsa estão foragidos.

O homem chegou a enviar vídeos para a família mostrando que estava amarrado, com arma na cabeça e, disse que, caso não depositassem dinheiro em uma conta, seria morto pelos criminosos.

Segundo a Polícia Civil, o homem identificado como Antonio Mariano da Silva filho, 25 anos, tinha dívidas e queria retirar dinheiro principalmente da irmã. A família chegou a depositar R$ 600,00.

Familiares do motorista procuraram a polícia no sábado dizendo que o homem estava desaparecido desde quinta-feira. No mesmo dia, a Polícia Civil conseguiu desvendar o suposto crime. “A Divisão Antissequestro por volta de 16h30 já tinha identificado todo o suposto crime e efetuou a prisão”, disse o delegado titular da divisão antissequestro, Antônio Pastor.

Ainda segundo o delegado, o motorista disse, ao ser preso, que estava envergonhado. Os adolescentes disseram que queriam conseguir dinheiro para continuar a farra que o grupo estava fazendo no sítio.

Com a ajuda de um drone, a Polícia conseguiu visualizar o grupo dentro do sítio e fez a abordagem na estrada do Itapebussú. Outros dois homens foram identificados e seguem foragidos.

O motorista por extorsão e a pena pode chegar até a 10 anos de prisão.

Por G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *