Mestre Nena, de 71 anos, denuncia ação truculenta da PM em abordagem no Cariri

rancisco Gomes Novais, de 71 anos de idade, conhecido na Região do Cariri como ‘Mestre Nena’, relatou ter sido vítima, junto à sua família, de uma ação truculenta da Polícia Militar, no último sábado (21), em Juazeiro do Norte.

De acordo com notas que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea, Mestre Nena teria sofrido tapas na cabeça, chutes e xingamentos. Além disso, a filha dele, Veriana Ribeira Frutuoso, também teria sido empurrada pelos policiais e o filho dele, Francieldo Ribeiro Novais, enforcado e tido pernas e braços imobilizados.

Mestre Nena é conhecido por guiar o grupo ‘Bacamarteiros da Paz’, em Juazeiro do Norte, uma das mais tradicionais manifestações folclóricas do Nordeste.

Em nota conjunta, a Secretaria da Cultura (Secult) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) asseguraram estar “cientes” do caso. “As duas secretarias estão acompanhando a investigação e, diante dos fatos esclarecidos, serão tomadas as providências cabíveis”, disseram.

O Sistema Fecomércio do Ceará informou, em nota, que se solidariza com o Mestre Nena. “A entidade demonstra seu repúdio e exige averiguação rigorosa dos fatos”, diz o comunicado.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *