Médico? Monstro!

“Hoje fundaremos nossa Igreja!” (Afundaremos juntos em humana peleja).

“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído” cfe. Isaias 29 no verso 13.



Vendo ao Mundo (Século) e percebendo que ele é uma simplória capa de mentiras e aparências, e que ninguém realmente merece a Cristo, compreende-se a importância do Evangelho.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” cfe. Romanos 5 no verso 8

Observando o multiplicar de denominações religiosas, (cada esquina uma igreja), cada Homem uma Religião Humana, cada inspiração dita sobrenatural (reconhecida pelos frutos como banal) é a legislação consagrada sangrada sagrada, atuante por uma doutrina carnal, (ora através de dogmas, ora pelas fábulas), assim o Mal é real!

Mal atuante funcional, concretiza-se então a certeza de que as palavras de Cristo se fazem urgentes necessárias intercessoras salvadoras! Cristo base, Cristo elo de conexão junção , Cristo firme composição, mover fundamental central essencial !

Porém, o Evangelho é refém do descontrole do ego humano!

  • Livra-nos, Senhor, desta loucura!
  • Livra-nos, Senhor, desta sórdida aventura!
  • Livra-nos, Senhor, destes senhores satânicos condutores, malignos lideres mentores!
  • Livrai-nos do Mal deste calabouço mental desta loucura irracional espiritual!

Tão bem arrumados, apresentados. Falas de compromissados com o conhecimento, familiarizados. Inteligentes, bem formados. Tal oficiais nazistas. Eles são bem instruídos preparados para exterminar o povo santo o cristão vocacionado.

E roubam. E pilham. E saqueiam. E sorriem! E entoam louvores! De ídolos são artífices. Do engodo são senhores!

E muitos são pederastas. Muitos mentirosos. Muitos são adúlteros.

São assassinos de almas. São monstros escondidos por trás de prontos sorrisos, diante de suas congregações, são límpidos. Por trás, em suas ações, são charco de lama, lobos, no mínimo! Diabos no íntimo!

Falam bem, pensam rápido e iludem melhor!

Amam ao dinheiro! Amam ao Poder! Mestres da Palavras e ilusões! São aberrações de púlpitos, prontas adequadas convincentes enganações! Discursos, pregações, cospem entre os lábios suas próprias condenações!

“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’” cfe. Mateus 23 nos versos de 5 a 7

Cada um, um profeta e suas atrapalhadas. Cada um e seu endeusamento pessoal. Fartos completos de mentiras, repletos de religiosas tortas ideologias, loucuras dia após dia. Adorando a tudo e a todos, encurralados na pessoal limitação material, crias da carne, grande rebanho já indicado na Sagrada Escritura, já profetizado!

Mentem incessantemente. Mentem para si próprios. A todos. Capas. Superfícies. Aparências. Disfarces. Ajuntam-se em louvores a Deus e por dentro, em seus podres corações e almas, horrores tal idólatras e ateus. Blasfemos fariseus.

 Todos são tidos observados eleitos levantados reconhecidos sancionados os condutores inaptos! Sacerdotes pastores, tidos como mestres ideais. Todos os cantos repletos de perfeitos ideários teológicos fundamentais, quando na verdade são grotescas representações funcionais, da loucura do Inferno de uma social religiosa aventura impura.

  • Que não desistamos!
  • Que não abandonemos a Fé!
  • Que não percamos as esperanças!

Cristo vem! E com ele, o fim de toda esta leviandade. Luciferiana “santidade”. Diabólica “sanidade”! De costumes e valores, da apostólica tradição, relatividade…

Confundem Evangelho com Religião.

A distinção é óbvia. Perceptível a quem honesto é. Basta analisar. Questionar:

  • Onde você se encontra, quem tem a Voz proeminente? (Falo de autoridade não de todo tipo de dogmático autoritarismo).
  • Quem possui a Voz mais alta? (E não falo de histerismos e gritarias)
  • O Evangelho? A Religião?

Doutrinas humanas que estão cada vez mais sofisticadas, em excelência diabólica elaboradas, sistematizadas. Sutis e gritantes delirantes no que se refere ao Mal! Doutrinas humanas revelando um grande rebanho e ocultando ao pequeno rebanho. Doutrinas humanas que emburrecem. Ao Espírito entristecem. Desqualificam a quem desejar o Reino Celestial. Relativizam a Cruz! Afinal, humanas o são!

Evangelho é simplicidade. Efetividade. É Cristo falando. A Palavra atuando o Verbo imperando. O Santo Espírito ardendo queimando. O Pai se revelando. O contrário é a Religião operando tiranizando. O Homem tocando, fermentando, azedando. O contrário é isto o que se vê: Tanto gritam Cristo e na verdade ensurdecem o real sentido bíblico. Entre ironias heresias o Reino dos Infernos está se determinando através de legalismos, de humanismos, de uma falsa Revelação baseada em Humana Constituição adotada divulgada formalizada disseminada. Normalizada. Doutrina eclesial convencionada utilizada.

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”, cfe. Mateus 8 no verso 9

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *