Mais um pouco de tempo !

SALMOS 37: 9 – 10.

Porque os malfeitores serão exterminados; mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás”.

Deus tem pressa em cumprir sua palavra e suas promessas. Mas, ainda tem muitos dos Seus filhos perdidos, equivocados, e distantes da verdade, embora muito sinceros. (Apc. 18:4.).

Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”. João 10: 16.

Às vezes temos a impressão de que o mal está vendo a batalha. Quando olhamos ao redor e vemos tantas mazelas; tanto sofrimento; injustiças e fome, enquanto que outros assaltam os cofres públicos, deixando milhões na miséria. Crimes, prostituição, inversão dos valores morais. Se olharmos o mundo apenas por esse prisma, vamos realmente pensar que DEUS abandonou a humanidade à sua própria sorte e entregue nas mãos dos malfeitores. Mas é importante nos lembrar do primeiro verso deste Salmo: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade”. O salmista inicia exatamente chamando nossa atenção para as injustiças e maldades que existem neste mundo, para então nos mostrar o caminho que devemos trilhar, não olhando pelo lado humano e o que o homem é capaz de fazer, mas olhar para cima e percebermos o que DEUS pode fazer por seus filhos que sofrem tais injustiças.

No texto de hoje, vemos DEUS nos acalmando quanto ao tempo de sofrimento. Fiquem tranquilos, Tenham um pouco mais de paciência e tudo ficará bem. “Porque os malfeitores serão exterminados; mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás”. Atente bem para isso: “Mais um pouco de tempo…”. Isto me faz lembrar o que está escrito na segunda carta de Pedro 3: 9, que diz: “Não retarda o SENHOR a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. Enquanto houver alguém sincero que deseja perdão e salvação, DEUS continua estendendo Sua misericórdia e oportunidade.

Os próprios malfeitores continuam vivos pela misericórdia do SENHOR, que é longânimo e espera que se arrependam e reconheçam Seu senhorio. Mas Ele não vai esperar para sempre. Chegará o momento em que o SENHOR cumprirá Sua promessa: Ele voltará a este mundo, não mais como um bebê indefeso, nem como homem de dores (Isaias 53), mas como Rei e SENHOR, para dar a cada um segundo suas obras. (Eclesiastes 12: 13 e 14).

Porque os malfeitores serão exterminados…”. O mal deste mundo chegará ao fim. As injustiças e sofrimentos desaparecerão. “Mais um pouco de tempo…”. É só o que DEUS nos pede: Um pouco mais de tempo! Ele não quer fazer nada pela metade. Desarraigar o mal de uma vez por todas requer tempo; Principalmente porque nos concede livre arbítrio e espera que cada um de nós, o conheça; o amemos, entreguemos a Ele nossa vida e confiemos Nele. Assim como Jó, em todo o seu sofrimento e acusações, pode expressar: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra”. Jó 19: 25. Esta é a esperança para todo aquele que espera no SENHOR. Seja esta também a sua esperança.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *