Leonardo Mesquita Rodrigues, de 27 anos, foi preso em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na quarta-feira (08), no bairro Jangurussu em Fortaleza

Com extensa ficha criminal, apontado como chefe de um coletivo criminoso com atuação no Vale do Jaguaribe e investigado, ainda, por ser mandante e autor de uma série de homicídios e distribuição de drogas, Leonardo Mesquita Rodrigues, de 27 anos, foi preso em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na quarta-feira (08), no bairro Jangurussu em Fortaleza. A prisão aconteceu mediante cumprimento de três mandados de prisão preventiva que constavam em desfavor do homem.

Conhecido também como “Leo das Lajes” e “Cobrador”, Leonardo possui dez passagens pela Polícia, sendo quatro por homicídio, além de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furtos. Os crimes foram registrados nas cidades de Jaguaribe e Alto Santo, além de Jericoacoara. Com base nas investigações, ele, que estava com três mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de homicídios ocorridos em 2020 e em 2021, na tentativa de desvencilhar do trabalho policial, tentou esconder-se em uma residência situada no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Com a localização exata dele, as equipes da Draco lograram êxito na sua prisão, ocorrido na manhã da quarta-feira (08). Os investigadores constataram ainda que, no momento na prisão, ele já se organizava para praticar um outro homicídio, possivelmente contra um desafeto e com foco em atuar em bairros da grande Messejana. Com isso, ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi levado à unidade da Draco. Na especializada, os três mandados de prisão em seu desfavor foram cumpridos.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: b24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *