Jovens surdos de Sobral cria Associação ! ” BATE PAPO EM LIBRAS ” foi o encontro que marcou a noite de sábado em Sobral. Veja o vídeo e compartilha !

Na noite deste sábado (19)  aconteceu o primeiro encontro ( BATE PAPO EM LIBARAS ) no Arco de Nossa Senhora de Fátima. O encontro foi realizado pela Associação dos Surdos de Sobral ( ASSOL ) músicas, contos de Histórias, Piadas foram contadas e cantadas na linguagem Libras.

O presidente e o  vice da Associação  são os  jovens Clemilton e Diego , Eles conversaram com equipe do Sobral Pop News e contou como tudo começou,  A ideia surgiu de repente na casa de um amigo, sentamos e criamos o projeto! fomos até fortaleza, lá já existia uma associação que levanta a bandeira dos surdos na capital, então conhecemos como funciona e trazemos para sobral o projeto.

Por que foi criada associação ?

Nossa cidade pode até representar uma capital da zona norte! mas, falta nos setores públicos pessoas preparadas para recepcionar os surdos para facilitar a comunicação, por exemplos hospitais, postos de saúde, e outros setores que seja necessários para o uso da população.  por isso queremos propor um espaço para nós surdos, realizar cursos em libras eventos como esse de interação entre nossa comunidade e sociedade.

Projeto é apoiado por quem ?

Os tramites legais para registramos a associação já esta acontecendo com parceiros advogados ! mas não temos até então ajuda da Prefeitura de Sobral,  se eles pudesse nos ajudar seriá  maravilhoso, pois iremos precisar de estruturas físicas, um espaço para realizar nossas reuniões e movimentos.

Entrevista  cedida para o Jornalista J.Oliveira

Veja os Melhores Momentos

 


Fotos do Evento

Reportagem de J.Oliveira  com imagens de Neguim DA Mídia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *