Inchaço. Aglomeração de Ilusão. Religiosidade, Hoje. Ontem. Sempre!

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. (Mateus 13 no verso 30)

Mentem,

Roubam,

Enganam,

Serviçais de suas casas religiosas,

Reinos humanos dentro do Cristianismo!

Deturpando,

Criando,

Inventando,

Alterando,

Modificando,

Relativizando,

Fermento de fariseus e suas concubinas,

Cada qual com sua fábula sua alienação sua dispersão do foco (Cristo) sua feição. Interpretação. Pesarosa conclusão.

E gritam pelas ruas pelos livros, que a Verdade possuem… Donos senhores tutores da sua própria fabricada verdade.

Cada um com sua fábula institucional,

Cada qual com seu dogma eclesial,

Aumentando,

Superlativo de charlatões,

Cartas na manga do apostador apoiador: O Diabo e suas legiões!

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4 no verso 4)

Tolos guiando todos conduzindo outros lobos pastoreando tolos todos não poucos! Um saco do “balaio de gatos” cheio de ovelhas lobos e diabos!

Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;(Isaias 30 no verso 1)

O Estado e suas amantes, as Igrejas desviadas delirantes, diabólicas deturpações do real verdadeiro sentido da Religião, mística sobrenatural religação. O Monstro e suas prostitutas. Leviatã e Babel!

E no mesmo dia, Pilatos e Herodes entre si se fizeram amigos; pois dantes andavam em inimizades um com o outro. (Lucas 23 no verso 12)

Quando a regra é quebras regras quando a norma é anormal forma, sai dela povo que ainda não é ateu!

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Apocalipse 18 no verso 4)

Refugiar-se na Cruz. Encontrar abrigo na Palavra Santa! Correr das campinas de Sodoma. Distanciar-se, proteger-se, defender-se de Gomorra! Evitar ao Sinédrio e seu infernal império. A vida é sob a misericórdia de Deus e prudência. Decência e eficiência no bom combate, imersão e competência!

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1 no verso 27)

Cristo é o referencial diferencial Cristo é o sentido a norma a forma Cristo é a beleza o encanto a única certeza! Em Cristo está a clareza da certeza. A segurança espiritual abundancia benesse pela Graça imerecida incontida bonança.

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *