Igreja. Divina Corrente de Transformação.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. (Efésios 2 nos versos de 19 a 20)

Venham como estiverem, vós sedentos por mudança! Procuremos juntos esta conversão, encontrada tão somente e simplesmente em Cristo Jesus!

Venham, não duvidem! As Igrejas são hospitais onde só há um médico. Único e suficiente curandeiro. Lá todos são doentes como você! Todos em busca de transformação! Salvação! Todos em medicação resgate restabelecimento pelo Filho de Deus!

A conscientização por Salvação. O arrependimento de pecados. A confissão e a luta pelo abandono destes, fazem vislumbrar o ajuntamento, a assembleia de cristãos!

A Igreja é lugar de todos onde se chega de qualquer forma e lá, em Jesus Cristo, o pecador muda. Abandono de práticas equivocadas é vertente natural observada positiva alimentada cultivada notada necessária!

A Igreja é um recinto de busca honesta por nova existência. Longe dos erros de um passado sem Cristo!

A Igreja caracteriza-se pelo agrupamento de ex-moribundos caminhantes mortos, agora esplendor vivo, de um tratamento intensivo pelo Cordeiro de Deus!  Aqueles cuja nova vida é Jesus! Convertidos a Cristo! Vida de Cruz! Dia após dia, sustentados pela misericórdia de Deus, Arquiteto Artesão Maior, que foi tocado diante de seus corações sinceros, desejosos por uma nova vida nova existência em Jesus!

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7 no verso 14)

A Igreja deve ser veículo de inspirada ação humana, fruto do Espírito, ato ação mover que é agradável a Deus!

Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, (Efésios 3 no verso 10)

Um rebanho de cordeiros (não carnais lobos chacais) conscientes da chaga mortal que carregam (pecado original), porém que anseiam por cura (bebendo do sangue comendo da carne) do Rei da Cruz!

A Igreja não é o Mundo! O Século tem suas linhas de forma deformadas! E o Amor não força! É necessário que nele ela esteja (resgate restauração), todavia dele não seja (pois é sal e luz)!

²⁴ Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; ²⁵ Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. ²⁶ Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. ²⁷ E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ²⁸ E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; ²⁹ Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; ³⁰ Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; ³¹ Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; ³² Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (Romanos 1 nos versos 24 a32)

A Igreja é o prazer de Deus, regozijo que está à sua direita! Mas, a liberdade de loucura é um fardo que muitos adquirem e de Deus preferem abdicar! E a reação nasce da imprudente ação. Semeadura!

¹Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22 no verso 15)

Venham como estiverem e permaneçam como mudança, como reorientação, como um ressuscitar em santificação! Pois é no que se fará, após o encontrar, Jesus Cristo!

Igreja, Casa de Deus, reconstrução de coração!

Após Cristo, nada será como antes…

Jesus é verbo de inevitável renovo!

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *