Homem mata ex-companheira e comete suicídio na capital Cearense

Um homem de 41 anos, identificado como Adailton Raulino Garcia, matou a ex-companheira com tiro de arma de fogo na tarde deste sábado (29), no bairro Granja Lisboa. Após matar a mulher, Adailton cometeu suicídio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi até a residência do irmão da vítima e disparou contra Janaína Pereira de Oliveira, de 37 anos.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para iniciar os primeiros levantamentos acerca do crime. O caso é investigado pela 2° Delegacia do DHPP.

Assassinato de mulheres

De acordo com as primeiras informações, a SSPDS trata o caso como homicídio. É considerado feminicídio quando a pessoa é assassinada por ser do sexo feminino e em situações de violência familiar ou doméstica. Já o homicídio é quando o crime não tem relação direta com o fato de a vítima ser mulher.

Os assassinatos de mulheres no Ceará cresceram 33,4% de janeiro a novembro deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2017. Em 11 meses, 423 mulheres foram assassinadas no Ceará. Do total, 24 casos foram de feminicídio.

Por: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *