Homem é condenado a 19 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Santa Quitéria

Um homem foi condenado na tarde desta de ontem, segunda-feira (13/11) a 19 anos e seis meses de prisão em regime fechado, por homicídio e tentativa de homicídio, cujos crimes ocorreram em janeiro de 2017, no assentamento Quixaba, zona rural de Santa Quitéria.

Francisco Gledstone Sousa Morais sentou no banco dos réus em júri popular no Fórum Escrivã Maria Eliane Fernandes Gomes, que teve duração de cerca de cinco horas, presidido pela juíza Maria Anita Araruna Corrêa Dias. Ele estava preso desde janeiro passado, tendo sido capturado em Maracanaú. Em seu depoimento, confessou ter praticado os delitos.

A primeira vítima, Galber Nunes Rocha, foi atingido por disparos de espingarda em sua residência, após desentendimento com o acusado durante uma bebedeira, conseguindo se recuperar. Após ter baleado este, Gledstone na fuga passou pela casa de João da Silva Xavier, sendo surpreendido por ele e após uma rápida conversa, foi baleado no rosto e no tórax, não resistindo a gravidade dos ferimentos e vindo a falecer dias depois em Sobral.

O indivíduo não poderá recorrer em liberdade e retornou para o sistema penitenciário, para cumprimento da pena. Outros júris populares estão previstos para ocorrerem ainda neste mês na Comarca.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: AVSQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *