Francisco Davi da Silva Pereira conquistou o primeiro lugar no concurso nacional de redação

O jovem sobralense Francisco Davi da Silva Pereira, estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, conquistou o primeiro lugar no concurso nacional de redação do Programa Jovem Senador 2022, que teve como tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.

Para o estudante, essa é uma chance de expor os resultados da educação sobralense, que já conquistou quatro vezes consecutivas o 1º lugar Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB).

“Representar o Ceará é uma responsabilidade muito grande, e uma honra também. E representar Sobral e a escola Lysia Pimentel é um combo. É uma oportunidade de mostrar que o Brasil pode se espelhar na educação de Sobral e de que somos um reflexo de ensino acessível e de qualidade”, pontuou.

Francisco Davi também é o representante do Ceará dentro do projeto, que busca eleger estudantes de cada unidade federativa para serem senadores e senadoras dentro da Semana de Vivência Legislativa.

Leia a matéria completa em: educacao.sobral.ce.gov.br

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: forquilhaonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *