Fracasso da Moral. Ocaso da Ética. Morte da Fé.

“E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; ” Cfe. 2 Pedro 2 no verso 6


Quando não vivemos Cristo, quando somos tão somente cumpridores da Lei, legalistas da Fé, idólatras de humanos conceitos, carregamos Sodoma e Gomorra em nós!

Somos assim, Sodoma e Gomorra.

Tolos, prostituindo com falsas Teologias. Todos, corrompendo com carnais filosofias. 

“Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’” Cfe. Mateus 15 no verso 9

Sodoma e Gomorra carregam em si, as características usuais substanciais do Homem sem Cristo. Homem este, um simplório endeusador de pessoais prazeres, sejam quais forem! Levem onde levarem. Qualquer preço. Peso de sangue!

O Homem como um deus, criando sua submissão ao Mal. De joelhos, mãos postas em súplicas, diante de seu bezerro de ouro pessoal! Circo individual. Desastre coletivo.

Adorador de símbolos, um pequeno cultuador de humanas ideias! Perante Deus, um Culto (profano) à Dor (Rebelião idolatria, serviço a outros deuses).

  1. Sodoma e Gomorra, a revelação do velado pelo pecador decaimento alimentado. Repetido. Perpetuado.
  2. Sodoma e Gomorra, amostra do oculto guardado dissimulado pecado disfarçado erro maquiado. (Vezes) não assumido e sempre necessitado de ser abandonado. Pecado glorificado. Adorado. Continuado. Normalizado. (Pelo Século).  Normatizado. (Pelo Inferno)
  3. Sodoma e Gomorra, demonstrativo, sinal vívido, realidade de áreas inóspitas (ao Santo Espírito), acomodadas dentro do coração do Homem cujo Cristo não é seu Mestre.
  4. Sodoma e Gomorra, sal e luz do Inferno!
  5. Sodoma e Gomorra, bestialidade de práticas, nas práticas. Sociais intimidades relacionais na Escritura condenadas. Por eles, cidadãos do decair, integrações não evitadas, expurgadas. Pelo contrário, incentivadas. Anarquia instituída, mantida, defendida.
  6. Sodoma e Gomorra, culto à carne pela carne para a carne. Corrupção da carne. Modificação pela anarquia. Deturpação ilusão apego, ato doente aderindo fomentando instituindo insanidade, fantasia como regra de vida. Gerando uma irrealidade senhora da pecaminosidade, perante o Criador, animosidade! Indisposição. Negação.
  7. Sodoma e Gomorra, desgoverno. Perversão.

“Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.” Cfe. Isaias 1 no verso 10



Há uma grande via de passos entre aquilo que se é e aquilo que se imagina ser. Somos o desejo de Deus. Não somos o sonho do Homem! E entre o ser e aquilo que não se é, a liberdade caminha a passos livres. Há ausência de algemas. Moderação. Esta é a selvagem terra de ninguém. Ponderação? Apenas se Cristo for tua Luz!

E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. ”  Cfe. Gênesis 19 no verso 5

O que gratifica são os tropeços, momentos de alerta! Pedra de percurso, providência que pode remeter ao avaliar.  Ao medir. Ao ponderar! Alerta de atenção!

Permita-se Cristo! Ele, ou pedra de tropeço ou a sua pedra angular, rocha de Salvação!

“Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
E assim para vos, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados
.” 1 Pedro 2 nos versos 6 a 9

Tudo, absolutamente tudo por Cristo!

Por ele, destruição e extermínio de toda Sodoma e qualquer Gomorra!

Por Cristo, sempre!

Para Cristo, eternamente!

Em Cristo, simplesmente! Naturalmente!

Esta é a Vida! Nisto está e repousa a beleza do viver!

Jessé Vitorino da SIiva Júnior

Teólogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *