Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso em ação conjunta no Mato Grosso

Dando continuidade às ações de combate ao crime, um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de Antônio Brasileiro da Silva Neto, de 31 anos. O homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante na Região Norte do Ceará. O suspeito foi capturado por força de mandado de prisão temporária, na tarde dessa terça-feira (9), na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

A prisão de Antônio Brasileiro é um desdobramento da terceira fase da operação “Jogo Incerto”, deflagrada no último mês, para combater a atuação de uma organização criminosa na Região Norte do Ceará. O homem possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, furto, receptação, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e porte de arma branca. 

Após troca de informações com equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (PCMT), o indivíduo foi localizado e preso na cidade de Cuiabá. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de associação criminosa. O capturado será recambiado para o estado cearense. A PC-CE segue com as investigações no intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com crimes na região.

Operação “Jogo Incerto”

Na primeira fase da investigação foram cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão. Já na segunda fase, foram cumpridos 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Antônio Brasileiro é o 17º alvo capturado em decorrência da operação.

Os trabalhos operacionais foram coordenados por equipes da Delegacia Municipal de Pentecoste, com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS. Durante a fase de investigações, a Polícia Civil contou ainda com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). 

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *