Fel de Fariseu!

⁷ Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: ⁸ Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. ⁹ Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. (Mateus 15 versos 7 a 9)

Hoje, quase todos falam de Jesus! (Vivem Jesus?),

Quase todos, são os que dele falam, (definem, elaboram crenças),

²². Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? ²³ E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7 versos 22 a 23)

Quase todos destes, tem sua Igreja (seu gueto seu conceito seu efeito seu defeito),

²¹. Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. ²² E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. ²³ Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. (Amós 5 versos 21 a 23)

É um Jesus plural, bem longe da única Escritura,

Em todos os lugares de todos os jeitos e maneiras,

De qualquer forma, ele é citado, cultuado, calculado, em cifrões pintado assumido levado,

Em teologias macabras, filosofias com o pecado compactuadas,

Jesus é apresentado!

¹³ Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. ¹⁴ As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. ¹⁵ Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. ¹⁶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. (Isaías 1 versos 13 a16).

  • É uma Teologia da Libertação, uns afirmam,
  • Prosperidade sem mudança de caráter comportamental, mais alguns determinam,
  • É a herança, o Ministério de Lutero, outros instigam!

Todos presos fábulas e contos, cada qual a sua maneira,

Porém,

Onde está o Jesus dos Boas Novas? Aquele do Evangelho…

Todos nos Templos me faz recordar, Noé e seu tempo sua época seu humano relacionamento,

Quantos cultos quantos sacerdotes quantos tipos de movimentos religiosos impuros, haviam e desapareceram nas águas, quantas expressões de transcendência com um deus, equivocados relacionamentos…

Nenhum se salvou.

Apenas sobre uma família a escolha divina repousou!

¹³ Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene. ¹⁴ As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. ¹⁵ Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. ¹⁶ Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. (Isaías 1 versos 13 a 16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *