Estátua de São Francisco recebe máscara para conscientizar sobre cuidados contra a Covid-19

A estátua de São Francisco das Chagas em Canindé recebeu uma máscara nesta quarta-feira (13). O adereço foi doado por uma empresa local à prefeitura e fixado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Para o tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Canindé, Souza Júnior, o ato é importante para reafirmar a população o uso da máscara. “O gesto simbólico representa a necessidade de toda a população utilizar a máscara como um dos meios de prevenção à Covid-19”, afirmou. 

O processo de fixação durou cerca de duas horas e contou com 11 bombeiros, quatro subiram até a cabeça da estátua e os outros ficaram como equipe de apoio. Segundo Souza, o trabalho exigiu uma atenção maior pela presenta de um enxame de abelhas abaixo da cabeça de São Francisco. 

A ESTÁTUA

O monumento surgiu das mãos do artista cearense Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como seu Bibi. A estátua foi erguida no Alto do Moinho, mede 31 metros e é considerada uma das grandes atrações turísticas religiosas do estado. Na sua construção, o investimento financeiro foi de 2,2 milhões. A estátua foi feita com 18 toneladas de ferro. Possui uma escada com 125 degraus, que leva até um mirante com capacidade para 15 pessoas.

Máscara no Padre Cícero

estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, também recebeu uma máscara facial para conscientizar a população sobre a importância de adotar este item de proteção durante a pandemia. O adereço de cor azul foi colocado, na tarde do último sábado (09), na Colina do Horto, onde está erguido o monumento de 27 metros de altura. A instalação contou com a ajuda de um carro do Corpo de Bombeiros e três militares.

A Flourish chart

A Flourish map

arte

Por Redação do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *