Entre muitos, uns poucos!

Jesus é o bilhete premiado com a nossa Salvação! Abençoado aquele que o tirou! Bendito aquele que o vive!

Nele está exatamente tudo o que necessitamos para uma vida agradável perante os conceitos de Deus!

Nada mais se faz necessário fora de Jesus para que professemos a verdadeira fé intocada, longe de mundanismos de religiosidades fincadas em humanas filosofias teológicas!

Ele é a suficiência!

Nele encontra-se por estar a única revelação salvadora!

Tão somente em Jesus Cristo Deus encontrou condições de ser apresentado a nós em tamanha profundidade e clareza que a percepção sensorial humana foi agraciada pela fé no sacrifício do Filho de Deus, redentor ato que nos liberta do Pecado!

A vinda de Jesus cristo abriu portas para que o Santo Espírito, paráclito universal, viesse nos fazer presença, esclarecendo, convencendo, permitindo a Humanidade ser iluminada por Deus!

Como é grandioso e incomparável Jesus, o Cristo oferecido, o Messias ofertado!

A todos, oportunidade apresentada e por  poucos aproveitada!

  • Cristo, tão confundido com Religião mesclado, maculado, então significado corrompido.
  • Cristo, suficiência incontestável, Deus apresentado a todos divino ícone percebido, Deus visto!
  • Cristo, esplendor da misericórdia de Deus, arca onde está guardada nossa expiação, é Deus caminhando entre nós, é o Criador entre a Criação!

A quanta gente Jesus é apresentado, introduzida a oportunidade de excelência de fato, no entanto é momento desperdiçado, por muito poucos, valorizado!

Cristo é a oportunidade áurea de se voltar para casa, no coração de Deus. Cristo é a garantia absoluta de que tudo terminará bem. Cristo é a identidade perdida, no herói da Cruz, reencontrada. Cristo é o silencio monástico convencedor diante do ruído insuportável de humanos religiosos conceitos tão imperfeitos. Cristo é o fim da busca por Deus. Em Cristo está o rim da farisaica religião. Da religiosidade folclórica e sua imperfeição, distorção, disfunção, idolátrica ação. Cristo é o bilhete premiado com nossa perfeita expiação de pecados libertação de graças liberação. Cristo é Deus se abaixando até nós, e face a face, nos sorrindo, na cruz subindo. Cristo é Deus por nós se humilhando, descendo até nos encontrar frente a frente, a mão estendendo e o coração ardendo de amor, chance de vida nos cedendo, nos concedendo, nos abrindo!.

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Evangelho Segundo São Mateus.

Cap 22 Vs 14

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *