Ele é o que Ele é!

Deus se mostra na simplicidade discreta. Deus se revela em silêncios eloquentes. Deus possui sua maneira de ser que de tão humilde, constrange a Humanidade. Deus vem até nós por uma virgem e se declara em uma cruz. Quem poderia entender a isto? Deus se identifica tanto conosco que encarna! Desconcertante aos sábios do Mundo, um Deus se fazendo Homem, pelo Homem, para o Homem… Simplesmente porque ELE quis…

Chama uma jovem mulher e sobre ela define a sobrenatural concepção  divina. Assim ela leva sobre si toda a responsabilidade de doação para acontecer a Salvação! Sobre Maria, todo o peso do Mundo… Uma jovem mulher torna-se portal de entrega! Carne de Deus, sangue de Deus. Das entranhas da santa, a Salvação adentra ao Mundo. De dentro dela, ELE veio do Céu vindo! Oriundo de Deus, do íntimo da virgem, ELE nos foi apresentado! O Rei da cruz, do útero para manjedoura e dali para o madeiro, Deus se faz delineado!

Deus se permite ser destacado pregado na cruz êxito alcançado, tudo de modo tão humilde que a obediência sua aos seus propósitos celestiais, revelando ordem e decência, nos envergonha! Nós e nossa humana soberba arrogância que insiste em tentar ser o imperador dos próprios passos quando na realidade somos vassalos da realeza divina comandante dos desígnios da Criação! Deus sim manda! Nós não!

Que nos apressemos em procurar agradar em agradecimento a um Deus paciente, misericordioso, bondoso, entretanto justo! Nenhuma de Suas qualidades se anula entre si. Contrapõem-se umas perante outras. Pois ELE é o Senhor da Harmonia! Equidade! Coerente justiça! Corrige porque ama! E Se ama, então corrige!

Busquemos nos consertar e levantar um altar de vida diante deste Deus que nos defina convidados a Vida Eterna ao Seu lado! Subamos na Cruz e amemos a entrega incondicional ao Amor! Sejamos prósperos nas entregas a este Deus, que tudo abdicou por nós, fazendo-se Homem! Vejamos aquilo que realmente tem para ser visto: Nascemos mortos e o sangue de Cristo nos permitiu reviver, ressuscitar! Olhemos com a superior imaterial observação sobrenatural! Vejamos com o coração! Ouçamos a voz de Deus que nos chama pelo nome! Cada bater em nosso peito é uma lembrança que se faz audível de que a nossa vida tem um preço que nós não podemos nem possuímos condições de pagar, dívida sanar, quantia dispor para quitar! Mas Jesus sim! Ele nos compra com sua vida, através de um martírio que é oferta nobre e ao final, emerge das trevas da morte, ressurge ao terceiro dia, com nossa liberdade nas mãos!

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.

Êxodo Capítulo 3 verso 14 a

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

João Capítulo 8 verso 58

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *